top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Beta público do iOS 16 é esperado para julho, junto com o terceiro beta para desenvolvedores

Os testadores betas públicos (public beta testers) poderão experimentar o iOS 16 em julho, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. A atualização deve ser lançada junto com o terceiro beta para desenvolvedores, que deve sair depois de testarem o software por algumas semanas.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Nos anos anteriores, a Apple normalmente lançou betas públicos de atualizações do iOS juntamente com o segundo beta para desenvolvedores, portanto, se a empresa estiver planejando uma terceira versão beta para desenvolvedores, o teste público está programado para começar mais tarde do que o normal este ano.


Gurman especula que a versão beta pública pode estar atrasada e que as algumas features internas estão "um pouco bugadas" no momento.



"A primeira versão beta pública do iOS 16 está agendada juntamente com a versão beta 3 para desenvolvedores do iOS 16 em julho. Os primeiros betas públicos do iOS são normalmente lançados junto com o beta 2. Isso significa que o beta público pode estar atrasado. Algumas features internas atuais são um pouco problemáticas. As coisas ainda são fluidas e podem mudar".


O mundo espera que a Apple desvende o ‌iOS 16,‌ juntamente com o iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16, na WWDC (Worldwide Developers Conference), com a atualização sendo apresentada durante o evento principal de abertura, na segunda-feira, 6 de junho. Os desenvolvedores terão a oportunidade de baixar o software após a keynote.


Os primeiros betas geralmente estão repletos de bugs que precisam ser resolvidos, e é por isso que a Apple passa por um período de testes de meses antes que as atualizações sejam lançadas ao público em setembro. Por causa dos bugs, a Maçã geralmente recomenda que os betas sejam instalados em um dispositivo secundário em vez de um iPhone principal.


Sabemos muito pouco sobre o ‌iOS 16‌ até o momento, pois a Apple manteve a atualização em sigilo e houve poucos vazamentos. Esperamos atualizações de notificações, melhorias no aplicativo Saúde e possivelmente recursos como detecção de acidente de carro, mas provavelmente sem uma grande reformulação.



Vários novos recursos de acessibilidade, que farão parte dos novos sistemas, como detecção de porta, espelhamento do Apple Watch, legendas ao vivo, entre outros, foram divulgados oficialmente pela gigante de Cupertino nesta semana.


Gurman também disse que a Apple apresentará novas formas de interação dos sistemas e "novos aplicativos da Apple", sem detalhes ou explicações.


Saiba como instalar uma versão beta do iOS/iPadOS no iPhone ou iPad em nosso tutorial.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

22/5/2022 - 1h04

bottom of page