top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman fala sobre Mac Pro M1, redesign do Mac mini e 'desenvolvimento ativo' do iMac Pro para 2023

Em entrevista, Mark Gurman, da Bloomberg, revela alguns detalhes sobre o desenvolvimento de Macs para os próximos meses e anos, e que a Apple tinha um Mac Pro "pronto para usar" com chip M1, mas acabou decidindo esperar pelo M2 Pro.


Em entrevista feita pelo YouTuber Vadim Yuriev e publicada hoje (confira no final desta notícia), Gurman dá uma dica interessante sobre o Mac Pro, que a Apple disse recentemente que está em desenvolvimento.


"Eles também tinham um Mac Pro M1 pronto meses atrás. Mas eles descartaram isso para esperar pela versão M2".

Com a empresa desfazendo seus planos para um Mac Pro com chip M1, Gurman diz, na entrevista, que acha que este Mac será anunciado no final do ano e lançado no final de 2023.


Em uma edição anterior da Power On Newsletter, o jornalista comentou que foi informado para esperar as versões M2 Ultra e M2 Extreme do chip Apple Silicon para o Mac Pro. Ele também informou que "espera-se que o Mac Pro pareça uma versão menor do design atual".


Conceito/Render: Jon Prosser & Ian

Gurman também falou sobre o Mac mini redesenhado, que foi corroborado pela primeira vez pelo YouTuber Jon Prosser. O jornalista da Bloomberg não acha que veremos a Apple redesenhando seu Mac básico, já que o Mac Studio é muito parecido com ele.


"Acho que não haverá um redesenho do Mac mini. Na verdade, não sei de onde vieram os rumores de um redesign. Eu acho que esses também vão ser colisões de especificações. Se você olhar para o Mac Studio, parece um Mac mini de altura dupla".

Por último, mas não menos importante, Gurman acredita que, além do Mac Pro, haverá um iMac Pro com chip Apple Silcon:


"Haverá um iMac Pro em algum momento também, que está em desenvolvimento ativo, então será no próximo ano".

Ele relatou anteriormente, no início deste ano, que um iMac Pro renomeado que é "maior que o atual de 24 polegadas", mas com uma linguagem de design semelhante, estava em andamento. Ele primeiro comentou que este iMac Pro poderia ser lançado este ano, mas agora modificou sua previsão dizendo "algo no próximo ano".


Assista à entrevista completa com Mark Gurman feita pelo YouTuber Vadim Yuriev:


Fontes: Bloomberg e 9to5Mac

26/7/2022 - 18h58

bottom of page