top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple Watch Series 8 provavelmente não terá sensor de temperatura corporal

Os planos da Apple de adicionar um sensor de temperatura corporal ao Apple Watch de 2022 parece cada vez mais improvável, de acordo com o repórter (e leaker) da Bloomberg, Mark Gurman.


Acredita-se que a Apple tenha originalmente considerado adicionar um sensor de temperatura corporal ao Apple Watch Series 7 do ano passado, mas isso não aconteceu, com a Bloomberg relatando, em junho, que o recurso provavelmente seria introduzido na versão de 2022. O analista Ming-Chi Kuo também expressou otimismo de que o sensor de temperatura corporal seria um recurso do Apple Watch Series 8. No entanto, discutindo rumores de temperatura corporal, pressão arterial e sensores de açúcar no sangue para o Apple Watch em sua Power On Newsletter, Gurman aconselha: "Não espere nada disso por agora [para este ano]".


"A temperatura corporal estava no roteiro deste ano, mas as conversas sobre isso diminuíram recentemente. A pressão arterial está a pelo menos dois a três anos de distância, enquanto eu não ficaria surpreso se o monitoramento da glicose não chegasse até o final da segunda metade da década".

Uma função de medição de temperatura corporal para o Apple Watch seria útil para rastrear a fertilidade e acompanhar o sono e, no futuro, também poderia detectar quando um usuário está com febre.


Há rumores de que a Apple está trabalhando em um método para monitorar, de forma não invasiva, os níveis de glicose no sangue, usando sensores ópticos, potencialmente oferecendo aos portadores de diabetes uma maneira de gerenciar sua condição que seria muito mais fácil, pois não exigiria perfurar a pele.



Em maio de 2021, a Apple foi revelada como a maior cliente da start-up britânica de eletrônicos Rockley Photonics, que desenvolve sensores ópticos não invasivos para detectar várias métricas de saúde relacionadas ao sangue, incluindo pressão arterial, glicemia e níveis de álcool no sangue.


A revelação da Rockley de que sua maior cliente é a Apple surgiu quando a empresa se preparava para abrir o capital em Nova York. Dado o crescimento da Rockley Photonics e a escala da parceria da Apple com a empresa, parece ser praticamente inevitável que a tecnologia de sensores de saúde chegue ao Apple Watch em algum momento, mas possivelmente não este ano, de acordo com os rumores.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

20/04/2022 - 16h54

bottom of page