• Rafael de Angeli

Apple Watch poderá medir pressão arterial, monitoramento de glicose e álcool no sangue

O Apple Watch pode ganhar, em breve, as capacidades de medir a pressão arterial, glicose e níveis de álcool no sangue, de acordo com um dos parceiros de negócios da Apple.


A Apple revelou ser a maior cliente da Rockley Photonics, startup britânica de eletrônicos, de acordo com o site The Telegraph.


A Rockley Photonics desenvolveu sensores ópticos não invasivos para detectar várias métricas de saúde relacionadas ao sangue, incluindo pressão arterial, glicose e níveis de álcool no sangue, muitos normalmente detectáveis ​​apenas com equipamentos médicos dedicados mais invasivos. Os sensores da Rockley emitem luz infravermelha através da pele do usuário, muito parecido com os já existentes na parte de trás do Apple Watch para detectar a frequência cardíaca (ECG e notificação de ritmo cardíaco irregular) e os níveis de oxigênio no sangue.



A revelação da Rockley de que seu maior cliente é a Apple surgiu enquanto a empresa se preparava para abrir seu capital nas bolsas de Nova York. Os documentos da empresa informam que a Maçã foi responsável pela maior parte de sua receita nos últimos dois anos e que ela tem um "contrato de fornecimento e desenvolvimento" em andamento com a empresa, segundo o qual espera continuar a depender fortemente da gigante de Cupertino para a maior parte de sua receita.


Dado o crescimento da Rockley Photonics e a escala da parceria da Apple com a empresa, parece ser virtualmente inevitável que a tecnologia de sensor de saúde da empresa chegará ao Apple Watch em breve.


A empresa estabeleceu um escritório em San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos, além de instalações em Oxford (Inglaterra), Cardiff (Capital do País de Gales), Cork (Irlanda) e Helsinque (Capital da Finlândia). A Rockley disse que seus sensores de próxima geração podem estar em smartwatches de consumo e outros produtos eletrônicos já no próximo ano. Isso presumivelmente se alinharia com o lançamento do "Apple Watch Series 8", previsto para o final de 2022.


Até agora, rumores indicavam que o próximo "Apple Watch Series 7" receberia monitoramento de glicose no sangue, mas os comentários da Rockley podem apontar que o recurso pode ter sido adiado para 2022. Também é possível que o monitoramento de glicose no sangue ainda possa ser lançado no "Apple Watch Series 7" este ano, seguido por uma expansão significativa da tecnologia no "Series 8" no próximo ano, com recursos como monitoramento de pressão arterial e álcool no sangue.



Fonte: MacRumors

11/05/2021 - 17h42