• Rafael de Angeli

Apple Watch Series 8 deve trazer novos recursos de saúde, mas sem sensores de pressão e glicose

A Apple planeja adicionar monitoramento de temperatura corporal e novos recursos de saúde ao Apple Watch este ano, apesar de enfrentar problemas de desenvolvimento com monitoramento de pressão arterial e glicose no sangue, além de vários novos recursos no app Saúde, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem/Conceito: Reprodução/AppleInsider

A Apple está trabalhando em um novo sensor para o Apple Watch que é capaz de determinar se um usuário tem pressão alta, mas a precisão tem sido um problema nos testes da tecnologia. O recurso é supostamente capaz de informar se os usuários podem ter hipertensão, em vez de fornecer leituras de pressão arterial sistólica e diastólica específicas. Rumores dizem que a Maçã está desenvolvendo o recurso há pelo menos quatro anos e que é improvável que ele esteja pronto até 2024, no mínimo.


A Apple também está trabalhando no monitoramento não invasivo da glicose no sangue, mas acredita-se que ele ainda esteja a vários anos de distância de ser lançado e ainda não existe uma meta com uma data de lançamento. Enquanto isso, a empresa discutiu a melhoria do suporte para medidores de glicose de terceiros no Apple Watch e no aplicativo Saúde do ‌iPhone‌ para ajudar os usuários com diabetes.


A curto prazo, a Apple está trabalhando para trazer novos recursos de saúde da mulher para o Apple Watch e ‌iPhone‌, bem como novos recursos de sono, condicionamento físico e gerenciamento de medicamentos no aplicativo Saúde‌. A empresa ainda planeja adicionar um sensor de temperatura corporal ao seu novo relógio inteligente deste ano, inicialmente projetado para auxiliar no planejamento da fertilidade. Os futuros modelos do Apple Watch podem determinar se um usuário tem uma temperatura corporal acima do normal, mas é improvável que mostre uma medição exata.


Como parte do watchOS 9, a Apple planeja melhorar seu recurso de detecção de fibrilação atrial existente com uma nova capacidade de medir quanto tempo uma pessoa está com a frequência cardíaca irregular em um determinado período. Também pode haver mais tipos de treinos e métricas adicionais para treinos de corrida no aplicativo Exercício do Apple Watch.


O iOS 16 deve apresentar melhorias no aplicativo Saúde que expandem a funcionalidade de rastreamento do sono, além de adicionar novos recursos de gerenciamento de medicamentos e saúde da mulher. Rumores dizem que a Apple está desenvolvendo uma ferramenta de gerenciamento de medicamentos para permitir que os usuários digitalizem seus comprimidos no app Saúde e os lembrem de tomá-los, mas é improvável que a versão inicial que deve ser lançada este ano inclua todas as funcionalidades planejadas.


Conceito: Front Page Tech / RendersByIan

Em meio ao trabalho da Apple em novos recursos de saúde e várias saídas na equipe de saúde da empresa, Gurman acrescentou que alguns funcionários estão insatisfeitos com o progresso da gigante de Cupertino, argumentando que as melhorias estão demorando muito, não estão sendo assumidos riscos suficientes e que a equipe de saúde não cresce há pelo menos dois anos.


Em outubro de 2021, o analista de telas Ross Young disse que o "Apple Watch Series 8" poderá ser comercializado em três tamanhos diferentes e que as pessoas não deveriam se surpreender "se houver três tamanhos no próximo ano".



Fontes: Bloomberg, DSCC e MacRumors

13/4/2022 - 0h46