• Rafael de Angeli

Rockley revela medidor de glicose não invasivo que deve equipar o Apple Watch em 2022

A Rockley Photonics, fornecedora da Apple, revelou um sistema de sensor digital avançado que provavelmente equipará o "Apple Watch Series 8", em 2022, para permitir uma ampla gama de novos recursos de monitoramento de saúde.


Se você acredita que o "Apple Watch Series 7" virá com medidor de glicose neste ano por causa dos vários rumores divulgados no mundo da tecnologia, é melhor não tomar mais remédio para ansiedade…


A Rockley Photonics revelou o "clínica no pulso", um sistema completo de sensores de saúde digital, permitindo que dispositivos vestíveis monitorem vários biomarcadores, incluindo temperatura corporal central, pressão sanguínea, hidratação corporal, álcool, lactato e tendências de glicose e mais.


A tecnologia usa uma solução de chip miniaturizado com sensores ópticos que fornecem monitoramento contínuo e não invasivo de vários biomarcadores, em uma tentativa de superar muitos dos desafios associados ao monitoramento de saúde vestível e evitar a necessidade de sensores invasivos que perfuram a pele.


As tecnologias atuais usam LEDs verdes para monitorar a frequência cardíaca, mas o sensor da Rockley usa espectrofotômetros infravermelhos que podem detectar e monitorar uma gama muito mais ampla de biomarcadores para aumentar drasticamente a funcionalidade dos dispositivos vestíveis. O sensor gera lasers para sondar de forma não invasiva sob a pele para analisar sangue, fluidos intersticiais e camadas da derme em busca de constituintes específicos e fenômenos físicos.

A Rockley está lançando, inicialmente, sua solução de detecção como uma pulseira que contém o módulo do sensor e se comunica com um aplicativo. Ela será usada em uma série de estudos em humanos nos próximos meses e a empresa sugere que seu módulo de sensor e designs de referência associados, incluindo hardware e firmware de aplicativo, estarão disponíveis para outros produtos de consumo.


No início deste ano, foi revelado que a Apple é a maior cliente da Rockley Photonics. Os documentos da empresa informam que a Apple foi responsável pela maior parte de sua receita nos últimos dois anos e que ela tem um "contrato de fornecimento e desenvolvimento" em andamento com a empresa, segundo o qual espera continuar a depender fortemente da gigante de Cupertino para a maior parte de sua receita. Em junho, a Apple repassou um aporte de US$ 70 milhões à Rockley.


Dado o crescimento da Rockley Photonics e a escala da parceria da Apple com a empresa, parece altamente provável que a tecnologia de sensor de saúde da empresa chegará ao Apple Watch mais cedo ou mais tarde, fornecendo a tecnologia que corresponda às expectativas. A Rockley havia dito, anteriormente, que seus sensores poderiam estar em smartwatches de consumo e outros eletrônicos já no próximo ano, o que deve se alinhar com o lançamento do "Apple Watch Series 8" no final de 2022.

Fontes: MacRumors

15/07/2021 - 0h18