top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Gurman: Apple finalmente volta sua atenção para o desenvolvimento de iMacs maiores e mais potentes

Rumores indicam que os possíveis novos modelos terão telas de 32 polegadas e chips mais potentes, uma novidade muito esperada para os usuários do iMac.

Conceito de um novo iMac
Imagem: Reprodução/MacRumors

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple estaria estudando a experiência de uso e a viabilidade de iMacs em modelos de diferentes tamanhos de telas, incluindo uma versão com cerca de 32 polegadas.


Em sua Power On Newsletter, publicada no dia 9 de julho, o leaker mencionou que esses iMacs estariam apenas em etapas iniciais de seu desenvolvimento e, por isso, especula que dispositivos finalizados sejam lançados até o final de 2024 ou mesmo em 2025.


Anteriormente, Gurman havia ventilado a possibilidade de a gigante de Cupertino estar trabalhando em uma atualização para o iMac em um estágio avançado de desenvolvimento, mas que ainda seria um iMac de 24 polegadas. Mais tarde, o jornalista afirmou que o novo dispositivo poderia ter uma tela maior de 30 polegadas e agora analisa que o novo iMac terá cerca de 32 polegadas, o mesmo tamanho disponível para o monitor Pro Display XDR. Lançado em 2019, o Pro Display XDR possui resolução de 6K, tela Retina e preço inicial de R$ 44.999 no Brasil e US$ 4.999 nos Estados Unidos.


Conceito de um novo iMac
Imagem: Reprodução/MacRumors

É importante ressaltar que a Apple não atualizou os seus iMacs de 27 polegadas baseados em processadores Intel e também descontinuou a produção do iMac Pro. Por enquanto, o iMac de 24 polegadas com o chip M1, lançado em abril de 2021, foi o último dispositivo all-in-one a receber uma atualização pela empresa e o único vendido com o chip Apple Silicon. Em 2022, a Macã apresentou o Mac Studio com seu Studio Display de 27 polegadas, mas esse é um produto novo, diferente e que não atende, necessariamente, uma solução all-in-one que é proposta apenas pelo iMac.


Mac Studio e Studio Display

Em sua nova análise sobre os iMacs, Gurman espera que um modelo atualizado (entende-se pelo iMac de 24 polegadas) com o chip M3 seja lançado no início do próximo ano. Todos os chips Apple Silicon atuais são fabricados com base no processo de 5 nanômetros da TSMC, enquanto é esperado que o chip M3 migre para um processo de 3 nanômetros, o que implicaria em melhorias significativas de desempenho e eficiência energética.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

14/7/2023 - 16h41

Comments


bottom of page