top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: desenvolvimento do novo iMac está avançado e lançamento deve ocorrer ainda em 2023

O próximo iMac atingiu um "estágio avançado de desenvolvimento", de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. Em sua Power On Newsletter deste domingo, 5, Gurman disse que o novo iMac terá o mesmo tamanho de tela da versão atual de 24 polegadas e com as mesmas opções de cores.


O novo iMac provavelmente incluirá o futuro chip Apple Silicon M3, mudanças internas de design e um novo processo de fabricação para o suporte. O chip M3 será supostamente fabricado com base no mais recente processo de 3 nm da TSMC, parceira de fabricação de chips da Maçã, para melhorias adicionais de desempenho e eficiência de energia, segundo o jornalista e leaker.


A Apple atualizou o iMac pela última vez em abril de 2021 com o chip M1 e um gabinete ultrafino disponível em sete cores: verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prateado. Atualmente, é o único iMac na linha all-in-one da gigante de Cupertino, já que o iMac de 27 polegadas e o iMac Pro baseados em Intel foram descontinuados nos últimos dois anos.


Reprodução/Render: @theapplestack

Gurman afirmou anteriormente que um iMac maior poderia retornar, mas não compartilhou nenhuma informação sobre essa possibilidade. Ele espera que o novo iMac seja lançado pelo menos até o segundo semestre de 2023.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

6/3/2023 - 1h50

bottom of page