top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Funcionamento da tela sempre ativa do iPhone 14 Pro é supostamente revelado dias antes do lançamento

O iPhone 14 Pro apresentará um funcionamento único na tela de bloqueio e mudanças significativas na barra de status graças à sua tela sempre ativa, de acordo com o site MacRumors.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A fonte por trás da última leva de informações foi responsável pelo vazamento, nesta semana, que alegou que os recortes de tela do ‌iPhone 14 Pro‌ parecem ter uma "pílula unificada" na parte superior da tela, em vez de dois recortes distintos.


De acordo com novas informações da fonte, compartilhadas com o MacRumors, a tela de bloqueio do iOS 16 interagirá diretamente com a tela sempre ativa do ‌iPhone 14 Pro‌, apresentando integração com notificações e efeito de profundidade e cores de papéis de parede.


Imagem: Reprodução/MacRumors

A barra de status do ‌iPhone 14 Pro‌ também supostamente verá mudanças como resultado do aumento da quantidade de espaço útil na parte superior da tela, movendo o indicador de sinal de celular para a esquerda e reimplementando a barra de status da bateria de largura total na tela de bloqueio e na Central de Notificações quando o dispositivo estiver bloqueado.


A fonte compartilhou vários gráficos supostamente baseados em informações da Apple que ilustram algumas das alterações de software do ‌iPhone 14 Pro‌ nos fóruns do MacRumors e, desde então, forneceu mais informações. O ‌iPhone 14 Pro‌ aparentemente apresentará os seguintes recursos e alterações específicas:


Imagem: Reprodução/MacRumors
  • O plano de fundo dos papéis de parede da tela de bloqueio com efeito de profundidade será removido e totalmente escurecido quando a tela estiver no modo sempre ativo, enquanto o primeiro plano será esmaecido. Além disso, o primeiro plano será tingido com cores e recursos de destaques de bordas, dependendo da personalização do usuário;

  • Os widgets estarão visíveis na tela sempre ativa, mas aparecerão e desaparecerão em intervalos definidos, imperceptíveis para o usuário, para evitar a queima de OLED;

  • O conteúdo mostrado na tela de bloqueio sempre ativa e na tela de bloqueio totalmente iluminada devem ser configurados da mesma maneira e não podem ser separados, o que significa que eles precisam compartilhar o mesmo papel de parede, opções de cores, fontes e widgets. Os elementos visuais principais da própria tela sempre ativa podem ser personalizados de forma independente;

  • As notificações farão parte da experiência de tela sempre ativa do ‌iPhone 14 Pro‌ e, como na tela de bloqueio normal, as notificações serão exibidas da parte inferior uma de cada vez e permanecerão sutilmente visíveis por 10 segundos. Assim que a tela for ativada, as notificações serão animadas a partir da parte inferior e prosseguirão para a configuração definida pelo usuário de como as notificações são apresentadas na tela de bloqueio (como contagem, conjunto ou lista);

  • A Apple também pode permitir que os usuários ativem um contador de notificações na parte inferior da tela sempre ativa.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A Apple também planeja lançar uma atualização, como o iOS 16.0.1 ou 16.1, logo após o lançamento do ‌iPhone 14 Pro‌, que incluirá correções para problemas com a tela sempre ativa e os papéis de parede do dispositivo. Embora a empresa esteja agora nos estágios finais de desenvolvimento do recurso, ainda está encontrando bugs e lutando com engenheiros de software de diferentes equipes, incluindo do Apple Watch, para concluir a experiência de tela sempre ativa antes do lançamento.


A linha ‌iPhone 14 Pro‌ deve ser revelada no evento "Far Out", da Apple, na quarta-feira, 7 de setembro. O iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro‌ e 14 Pro Max provavelmente estarão disponíveis para pré-venda na sexta-feira, 9 de setembro, e começarão a chegar aos clientes na sexta-feira, 16 de setembro. Tudo isso, é claro, inicialmente apenas nos Estados Unidos e em alguns outros poucos países.



Fonte: MacRumors

4/9/2022 - 3h59

bottom of page