• Rafael de Angeli

DigiTimes: Apple anunciará MacBooks Pro redesenhados de 14 e 16 polegadas em setembro

Após meses de rumores e especulações, a Apple planeja anunciar o MacBook Pro redesenhado com tela mini-LED, um design totalmente novo e um processador Apple Silicon mais rápido em setembro deste ano, de acordo com o DigiTimes.

Conceito: EverythingApplePro

A Apple está planejando um investimento significativo no reforço da produção de telas mini-LED e planeja lançar seus MacBooks Pro redesenhados no final do terceiro trimestre deste ano, que vai de julho a setembro. A gigante de Cupertino normalmente reserva anúncios de produtos durante o verão americano para seu evento anual dos novos iPhones, que tradicionalmente ocorre em setembro.


Mark Gurman, da Bloomberg, indicou recentemente que as próximas semanas serão tranquilas, já que a Apple não está planejando nenhum grande anúncio ou revelação de produtos até o lançamento de seus novos iPhones. A informação corroboraria a notícia do DigiTimes de um lançamento no final do terceiro trimestre, provavelmente acontecendo em setembro.


A publicação taiwanesa DigiTimes informou ainda que as remessas dos novos modelos de MacBook Pro atingirão o pico em outubro, tornando a probabilidade de um anúncio em setembro ainda maior, visto que os fornecedores de telas mini-LED continuam escassos. Com o recente lançamento do novo iPad Pro com chip M1, a Apple pode anunciar os novos MacBooks Pro durante um evento em setembro, mas deve começar a vender os dispositivos somente no final de outubro.


De acordo com os rumores e vazamentos, os novos MacBooks Pro apresentarão o redesenho mais radical da linha dos últimos anos. Espera-se que os novos laptops da Maçã apresentem um design de borda plana, mais portas, incluindo HDMI e um leitor de cartão SD, uma atualização do chip M1 Apple Silicon (M1X ou M2) e telas mais brilhantes e vibrantes graças à inclusão da tecnologia mini-LED.

Fontes: DigiTimes, Bloomberg e MacRumors

02/07/2021 - 3h04