top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Watch Series 7 tem transferência de dados sem fio, mas provavelmente apenas para uso da Apple

Os modelos do Apple Watch Series 7 são equipados com um novo módulo que permite a transferência de dados sem fio de 60,5 GHz, de acordo com os documentos da FCC vistos pelo site MacRumors, mas essa funcionalidade pode ser reservada, por enquanto, para uso interno apenas da Apple.


Os registros indicam que o módulo de 60,5 GHz só é ativado quando o Apple Watch é colocado em uma base magnética proprietária com um módulo de 60,5 GHz correspondente. Essa base provavelmente será reservada para uso por funcionários da Apple. Por exemplo, é possível que as Apple Stores usem o dock para restaurar sem fio um Apple Watch e, em caso afirmativo, será interessante ver se os modelos Series 7 ainda têm uma porta de diagnóstico própria oculta para conectividade com fio, assim como todos os modelos anteriores do relógio inteligente da Maçã possuem em uma das cavidades de conexão das pulseiras.


O dock tem um número de modelo A2687 e é alimentado por uma porta USB-C, de acordo com os documentos, que foram detectados pelos analistas do Barclays, Blayne Curtis e Tom O'Malley, apresentados no final de agosto e disponibilizados na semana retrasada.



Imagem do rótulo da FCC (Comissão Federal de Comunicações) para o dock:


Não há informações sobre o quão rápido seria a transferência de dados sem fio do Apple Watch, mas velocidades de até 480 Mbps (taxa de transferência do USB 2.0) podem ser possíveis. Também não sabemos se a tecnologia algum dia será disponibilizada como um recurso voltado para o consumidor no Apple Watch ou em outros produtos da Apple no futuro, como um iPhone sem porta, funcionalidade muito rumorada para futuros smartphones da Maçã.


A Apple ainda não anunciou uma data de lançamento para o Apple Watch Series 7, e ainda não há uma página de especificações técnicas para os novos modelos no site da empresa. A Maçã disse apenas que os modelos Series 7 estarão "disponíveis neste outono" (no hemisfério norte). Vale lembrar que o outono nos Estados Unidos começou na semana passada e vai até 21 de dezembro.


Rumores dizem que o Apple Watch Series 7 está atrasado por dois motivos: a escassez de chips, onde a gigante de Cupertino privilegiou os novos iPhones (e com razão) e problemas na produção. A primeira opção tem mais sentido no mundo da tecnologia, mas se o novo relógio tivesse um novo design quadrado, como vazado meses antes do evento de lançamento, talvez a segunda opção teria mais força.



Fonte: MacRumors

27/9/2021 - 13h09

bottom of page