top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança betas públicas do iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, macOS 13 e tvOS 16. Saiba como instalar!

Após três versões betas para desenvolvedores, a Maçã passa a oferecer seus primeiros betas públicos para o iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, macOS 13 e tvOS 16.


As primeiras versões betas públicas podem ser adquiridas no site Apple Beta Software Program após a inscrição para participar do programa. Os betas públicos geralmente chegam pouco tempo depois das versões para desenvolvedores.


Este é o primeiro conjunto de versões betas públicas e foi liberado após três rodadas de testes betas para desenvolvedores. O primeiro foi lançado no dia 6 de junho, após a keynote de abertura da WWDC, enquanto a segunda versão chegou em 22 de junho e a terceira em 6 de julho.


Pela primeira vez, a gigante de Cupertino também liberou uma versão beta pública do Software do HomePod.


O iOS 16 e o iPadOS 16 oferecem muitos novos recursos, incluindo tela de bloqueio personalizável e redesenhada, melhorias em Mensagens, Mapas e Tela de Início, novos recursos de compartilhamento, personalização, colaboração e multitarefa, entre muitas outras novidades.



No final de maio, Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o iOS 16 beta público seria lançado junto com o terceiro beta para desenvolvedores, que seria lançado depois de testarem o software por algumas semanas.



Como instalar uma versão beta do iOS ou do iPadOS no iPhone, iPod touch ou iPad?


Confira no vídeo que lançamos em nosso canal do YouTube, com dicas exclusivas de como se proteger corretamente e sobre o que você deve e não pode fazer sempre que utiliza uma versão de testes da Apple:



A versão beta pública do macOS Ventura ainda não foi lançada, mas a Apple informa que ela está chegando em breve. O macOS Ventura traz vários novos recursos, incluindo Stage Manager, Câmera de Continuidade, novas atualizações de segurança e muito mais. O watchOS 9 apresenta novas opções de mostradores com personalização mais detalhada, atualizações de notificações, novos recursos no app Exercício e muito mais.


Conheça as principais novidades de cada sistema operacional, anunciados na WWDC 2022, que serão lançados entre setembro e outubro deste ano:


Geralmente as versões betas públicas incluem a grande maioria das funções e recursos que aparecem nas versões para desenvolvedores, mas acreditamos que sejam mais estáveis ​​e resistentes ao uso do público.


Mesmo assim, a equipe News On Apple e a própria Apple recomendam fortemente que os usuários não instalem o betas em dispositivos "essenciais ou de missão crítica", pois existe a possibilidade remota de perda de dados ou outros problemas. Em vez disso, os usuários de testes devem instalar os betas em dispositivos secundários ou não essenciais e garantir que haja backups suficientes de dados importantes antes da atualização.



Fonte: Apple

11/7/2022 - 14h28

bottom of page