top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple já está produzindo em massa o 'chip M2' para novos Macs deste ano

Rumores dizem que o chip Apple Silicon "M2" seria um SoC (system-on-a-chip), que contém CPU, GPU e RAM unificados, assim como o M1, sua primeira e atual geração.

Imagem: Reprodução/Macworld from IDG

A TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), fornecedora da Apple, começou a produzir o chip Apple Silicon "M2" neste mês de abril, com dispositivos com este novo processador sendo esperados para o segundo semestre do ano, de acordo com o Nikkei Asia.


"A próxima geração de processadores Mac projetados pela Apple entrou em produção em massa neste mês, disseram fontes familiarizadas com o assunto ao Nikkei Asia, trazendo a gigante da tecnologia dos Estados Unidos a um passo mais perto de sua meta de substituir as unidades centrais de processamento projetadas pela Intel por suas próprias". "Os envios do novo chipset - provisoriamente conhecido como M2, em homenagem ao atual processador M1 da Apple - podem começar já em julho para uso em MacBooks que devem começar a ser vendidos no segundo semestre deste ano, disseram as pessoas".

A notícia diz que, como o esperado, o M2 seria um SoC (system-on-a-chip), que contém CPU, GPU e RAM em um único "pacote", unificados, assim como na primeira e atual geração do chip de silício da Apple, o M1. O M2 "eventualmente será usado em outros Macs e dispositivos Apple além do MacBook". Por enquanto, ele deve ser lançado em novos MacBooks com vendas previstas para o final deste ano.


Várias notícias sugeriram que a Apple lançará novos modelos de MacBooks ainda este ano. Eles não apenas apresentarão o novo Apple Silicon, mas também deverão apresentar uma nova tela mini-LED (possivelmente chamada de tela XDR, como a Maçã a nomeou no novo iPad Pro), e podem estar disponíveis em uma nova configuração de 14 polegadas. A tela mini-LED da Apple estreou em seu novo iPad Pro 2021 de 12,9 polegadas, apresentado no evento Spring Loaded da semana passada.



Fontes: iMore e Nikkei Asia

27/04/2021 - 19h12

bottom of page