top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple explica sobre os desafios de criar uma tela maior para o Apple Watch Series 7

O Apple Watch Series 7 foi lançado com novas opções de tamanho de 41 e 45 mm e tem a maior tela de qualquer Apple Watch até hoje, um desafio de design que os executivos da Apple chamaram de "único" em entrevista ao The Independent.


A implementação do novo design sem grandes aumentos no tamanho da caixa exigiu "uma reengenharia completa da tela, do cristal frontal, das partes internas e da caixa interna", de acordo com o vice-presidente de marketing de produto da Apple, Stan Ng.


Series 3 vs Series 6 vs Series 7

A Apple reduziu as bordas de 3 mm no Series 6 para 1,7 mm no Series 7, e é uma mudança perceptível. O lançamento do ‌Apple Watch Series 7‌ foi adiado até outubro após seu lançamento em setembro, e os rumores sugeriam que foi por causa do projeto complicado necessário para a tela atualizada.


O aumento de tamanho foi implementado apenas porque a Apple encontrou uma maneira de fazer isso sem comprometer os outros recursos do Apple Watch. O sensor de toque foi integrado ao painel OLED, o que manteve a altura do Apple Watch a mesma e o tamanho geral da caixa do relógio inteligente da Maçã.


"A tela reprojetada no Series 7 é uma grande inovação técnica. Aumentar a tela é um grande benefício para os usuários, mas apenas se não comprometer nenhuma outra parte da experiência, como conforto, estética, vida útil da bateria ou compatibilidade de pulseira".

O vice-presidente de design de interface da Apple, Alan Dye, disse que o objetivo da empresa com a atualização era "tornar a experiência do usuário mais clara e acessível". O aumento de tamanho exigiu que a gigante de Cupertino fizesse centenas de pequenas alterações na interface do usuário.


"Sabíamos que essa era uma oportunidade de otimizar o design de toda a experiência. Então, nos últimos dois anos, reconsideramos e reformulamos cada elemento, fazendo centenas de mudanças realmente pequenas, consideramos mudanças importantes e impactantes para fazer a IU [Interface do Usuário] funcionar em harmonia com o novo design da tela e tornar a IU ainda mais fácil de usar".


A entrada de texto no Apple Watch sempre foi "um grande desafio", de acordo com Dye, então o teclado QWERTY que foi implementado com a tela maior foi uma conquista. Dye diz que a Apple sempre quis um teclado QWERTY. As bordas em torno das teclas foram removidas para torná-lo menos apertado, um movimento que também transmite aos clientes que "precisão não é crítica" porque o teclado usa aprendizado de máquina para corrigir o que você deseja digitar.


No futuro, a Apple planeja continuar inovando na experiência do usuário do Apple Watch, nas informações que são exibidas e reduzindo o espaço desperdiçado.


A entrevista completa, que dá mais detalhes sobre as decisões de design, como os novos mostradores do Apple Watch e a obsessão da Apple com a tipografia, pode ser lida no The Independent.



Fontes: The Independent e MacRumors

4/11/2021 - 21h09

bottom of page