top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple está testando ​​iPhones dobráveis, mas tem preocupações com o mercado e com a tecnologia

A Apple está experimentando vários protótipos dobráveis ​​de smartphone, de acordo com o leaker Dylan, mas um ‌iPhone‌ dobrável pode não chegar em um futuro próximo porque a empresa ainda tem preocupações com a tecnologia de tela e com seu mercado.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Em um tweet, Dylan disse que a Apple está trabalhando em um possível dispositivo futuro, mas que a tecnologia de tela dobrável não é avançada o suficiente e ainda há muitos "compromissos" a serem resolvidos.



"2/3 Também existem preocupações sobre se os smartphones dobráveis continuarão a ter um lugar no mercado ou se tornarão obsoletos. Portanto, a Apple pretende observar cuidadosamente o mercado e superar os erros de seus concorrentes". "3/3 Enquanto outros fabricantes estão se repetindo em produtos que estão aparentemente em beta [em testes], a Apple está empenhada em garantir que o design não seja uma regressão do formato atual do iPhone. Eles estão interessados em 'deixar rolar' para ver como a tecnologia progride".

De acordo com a postagem, a Apple também estaria preocupada se os smartphones dobráveis ​​continuarão a ser populares entre os consumidores ou se eles se tornarão obsoletos nos próximos anos.


Antes de lançar um ‌iPhone‌ dobrável, a Apple quer ter certeza de que um design deste porte não é uma "regressão do formato atual do ‌iPhone‌", o que poderia realmente acontecer se houver problemas com a longevidade e qualidade da tela devido à funcionalidade de dobramento. Os comentários de Dylan sugerem que a Maçã continua esperando para ver a abordagem da tecnologia dobrável dos smartphones, mas alguns outros rumores indicam que a gigante de Cupertino poderia lançar um ‌iPhone‌ dobrável já em 2023.


Conceito: @bro.king

O analista Ming-Chi Kuo disse, em maio de 2021, que a Apple está desenvolvendo um ‌iPhone‌ dobrável com uma tela OLED QHD+ flexível de 8 polegadas que deve ser lançado em 2023. Já o analista de telas Ross Young disse, em dezembro, que a Maçã não lançaria um ‌iPhone‌ dobrável até 2023 "no mínimo", sendo 2024 uma data-alvo mais provável. A Bloomberg, no início de 2021, disse que a empresa havia começado "o trabalho inicial" em um ‌iPhone‌ com tela dobrável, indicando que ainda faltam alguns anos de desenvolvimento.


Rumores de iPhones dobráveis estão circulando desde 2016, e já vimos relatos sobre vários protótipos em testes. A Samsung supostamente forneceu amostras de telas dobráveis ​​para a Apple para fins de teste, mas o desenvolvimento ainda não se expandiu além de uma tela.


Acredita-se que pelo menos um dos protótipos dobráveis ​​‌da Apple apresente dois painéis de tela separados conectados por uma dobradiça, diferente dos designs de tela única que a Samsung introduziu. Um outro foi descrito como um ‌iPhone‌ dobrável com design em concha, semelhante ao Galaxy Z Flip.


A Samsung vem lançando smartphones dobráveis ​​há anos, e outros fabricantes de Android também adotaram a tecnologia. Os smartphones com telas dobráveis ​​continuam enfrentando problemas com durabilidade e qualidade de construção, e também têm preços altos que excedem em muito o custo dos smartphones "comuns".



Fontes: MacRumors e Bloomberg

8/1/2022 - 1h29

bottom of page