top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: Apple lançará iPhone dobrável com tela OLED QHD+ de 8 polegadas em 2023

A Maçã está trabalhando para lançar um iPhone dobrável com tela OLED flexível QHD+ de 8 polegadas em 2023, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.

Conceito: @bro.king

Em nota aos investidores, divulgada pelo site MacRumors, o famoso analista Ming-Chi Kuo falou sobre os planos da gigante de Cupertino com a tecnologia dobrável.


"Com base em nossa última pesquisa do setor, prevemos que a Apple provavelmente lançará um ‌iPhone‌ dobrável com tela OLED flexível QHD+ de 8 polegadas em 2023, com a SDC como fornecedora exclusiva de display e a Samsung Foundry como fornecedora exclusiva de fundição DDI. Com base no plano de capacidade solicitado pela Apple, prevemos que as remessas do ​​‌iPhone‌ dobrável chegarão entre 15 e 20 milhões de unidades em 2023. Esperamos que o ‌iPhone‌ dobrável adote a solução de toque de nanofio de prata da TPK devido às suas várias vantagens sobre a tecnologia Y-Octa da SDC".

Kuo prevê que smartphones dobráveis ​​se tornarão um "must-have" (indispensável) para todas as principais marcas de smartphones e impulsionará o próximo "ciclo de super substituição" para modelos de ponta, e acredita que a Apple está bem posicionada para ser a "maior vencedora" na tendência de dispositivo dobrável. A Maçã venderá de 15 a 20 milhões de iPhones dobráveis ​​em 2023, de acordo com Kuo.


"Atualmente, a posição do produto de smartphones dobráveis ​​é, principalmente, para integrar o smartphone com o tablet. Mas acreditamos que o smartphone dobrável é apenas uma das aplicações do design dobrável. Prevemos que os dispositivos dobráveis ​​irão confundir as segmentações de produtos entre smartphones, tablets e laptops no futuro. Com seus ecossistemas de produtos cruzados e vantagens de design de hardware, a Apple será a maior vencedora na nova tendência de dispositivos dobráveis".

Kuo acredita que o próximo ‌iPhone‌ adotará uma solução de toque de nanofio de prata para a tela do dispositivo, o que criará uma "vantagem competitiva de longo prazo" para a Apple no mercado de dispositivos dobráveis. Esta tecnologia de exibição será necessária para futuros dispositivos dobráveis ​​que suportam mais de uma dobra.


"Os dispositivos dobráveis ​​do futuro exigirão tecnologia de toque que suporte várias dobras (em comparação com apenas uma única dobra nos smartphones dobráveis ​​atuais), rolável, tela de tamanho médio a grande e durabilidade. Ao comparar as vantagens das especificações acima, o nanofio de prata é semelhante ou superior ao Y-Octa da SDC".

Kuo diz que a Apple já está usando nanofio de prata para a interface de toque do HomePod, permitindo que a empresa "domine a tecnologia" a um custo menor usando um pequeno volume de produção.

HomePod mini

Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores de Kuo sobre um ‌iPhone‌ dobrável. Em março, o analista disse que a Apple poderia estar planejando lançar um ‌iPhone‌ dobrável com uma tela de 7,5 a 8 polegadas em 2023, embora tenha dito que este cronograma de lançamento dependeria da solução da Maçã para "questões-chave de tecnologia e produção em massa".


Kuo disse, na mesma nota, que o desenvolvimento de um ‌iPhone‌ dobrável "ainda não foi oficialmente iniciado", embora os planos da Apple possam ter progredido com o analista agora fornecendo detalhes adicionais sobre a tecnologia de tela que a empresa planeja usar.



Fonte: MacRumors

10/05/2021 - 0h59

bottom of page