top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bloomberg: iPhone 12S terá Touch ID sob a tela e iPhone dobrável está em andamento

Ao que tudo indica, pelo menos para Mark Gurman, não veremos a nomenclatura “iPhone 13” em 2021.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A Apple começou "o trabalho inicial" em um iPhone que tem uma tela dobrável, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. Embora os testes de um iPhone dobrável tenham começado, a Maçã nunca se comprometeu em lançar um dispositivo com tela dobrável.


O desenvolvimento ainda não se expandiu além de uma tela e a Apple não tem protótipos completos de iPhone dobráveis em seus laboratórios. Como smartphones de outras empresas, um iPhone dobrável permitiria que a gigante de Cupertino criasse uma tela maior que caberia em qualquer bolso. Escolher calças e bermudas pensando nos tamanhos dos iPhones em seus bolsos deixaria de ser um problema para muita gente, principalmente para quem gosta e escolhe os modelos Pro Max, por exemplo.


A Apple discutiu várias dimensões de tela dobráveis, incluindo uma que se desdobra para um tamanho semelhante à tela de 6,7 polegadas do iPhone 12 Pro Max. Os designs da Maçã têm uma "dobradiça quase invisível" com eletrônicos localizados atrás da tela ao invés de dois painéis separados por uma dobradiça visível.


A Bloomberg sugere que um iPhone dobrável provavelmente está "a anos de distância" ou "em última análise, pode nunca ser introduzido", com a Apple se concentrando principalmente nas atualizações de seus principais iPhones e iPads que estão chegando em 2021.


Não se espera que os modelos do iPhone 13 planejados para este ano apresentem grandes mudanças de design, já que os modelos de 2020 marcaram uma revisão significativa de tecnologia e design. Os engenheiros da Apple consideram os iPhones de 2021 como uma versão "S" dos modelos de 2020. No passado, a Apple usou a nomenclatura "S" por cinco vezes, nos anos em que os iPhones‌ apresentavam mais atualizações menores (3GS, 4S, 5S, 6S e XS). Portanto, infelizmente poderemos ter os iPhones 12S mini, 12S, 12S Pro e 12S Pro Max neste ano. Estranho, mas possível.


Embora se espere que as mudanças de design sejam menores, a Apple está testando um leitor de impressões digitais (Touch ID) na tela, que marcaria uma grande mudança nos sistemas biométricos que a empresa usou para dispositivos emblemáticos desde o lançamento do iPhone X em 2017.


O sensor de impressão digital seria disponibilizado além do Face ID, e seria conveniente para usuários que não podem desbloquear seus iPhones com reconhecimento facial ao usar máscaras, por exemplo. Existem também rumores sobre uma dupla autenticação em apps específicos, como os de bancos, por exemplo, onde seria possível ligar uma dupla autenticação (Face ID e Touch ID juntos) para aumentar o processo de segurança.


A Apple também considerou remover a porta de carregamento de alguns modelos de iPhone em favor do carregamento sem fio, e isso parece ser algo que ainda está sendo pensado para a linha de smartphones de 2021.


Além disso, a Bloomberg também confirmou que as AirTags devem ter um lançamento em 2021 e reitera rumores de um iPad Pro com tela mini-LED e um processador mais rápido.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

16/01/2021 - 23h52

bottom of page