top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Apple está prestes a firmar acordo com OpenAI para levar tecnologia de chatbot ao iPhone

Com o acordo, a Apple poderá oferecer um “chatbot popular" alimentado pelo ChatGPT como parte dos recursos focados em IA no iOS 18.

chatbot
Imagem: Reprodução/9To5Mac

Segundo uma notícia da Bloomberg, a Apple está finalizando um acordo com a OpenAI para trazer parte de sua tecnologia ao iPhone ainda este ano.


Embora a Apple ainda esteja em negociações com o Google sobre uma parceria para desenvolvimento de vários mecanismos baseados em inteligência artificial, a notícia da Bloomberg afirma que a empresa de Cupertino está próxima de um acordo com a OpenAI. “Um acordo com a OpenAI permitiria à Apple oferecer um chatbot popular como parte de uma série de novos recursos de IA que está planejando anunciar no próximo mês”, explica o texto. No entanto, detalhes mais específicos sobre como esses recursos e integrações podem funcionar ainda não foram divulgados.


chatbot
Imagem: Reprodução/MacRumors

O jornalista e leaker Mark Gurman reforça que suas fontes não puderam dar mais informações ou especulações mais contundentes, mas adverte que ainda "não há garantia" de que um acordo entre Apple e OpenAI "será anunciado em breve”.


As duas partes têm finalizado os termos para um pacto que utilizará os recursos do ChatGPT no iOS 18 da Apple, o próximo sistema operacional do iPhone, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a situação é privada. A Apple também manteve conversas com o Google, da Alphabet Inc., sobre a obtenção de licença para usar o chatbot Gemini dessa empresa. Essas discussões não levaram a um acordo, mas estão em andamento.

Outro relatório recente destacou que os recursos de IA do iOS 18 serão alimentados (em parte) por data centers da Apple com processadores Apple Silicon. No entanto, a maioria dos recursos de IA do iOS 18 será totalmente executada no dispositivo, permitindo à Maçã enfatizar benefícios de privacidade e velocidade.


A Apple está programada para anunciar o iOS 18 e seus novos recursos de IA na sua Conferência Mundial Anual para Desenvolvedores, a WWDC 2024, que começa em 10 de junho.



Fontes: 9To5Mac e MacRumors

18/5/2024 - 23h50

Comments


bottom of page