• Rafael de Angeli

Prosser: novo MacBook Air com chip M2 será lançado em cores semelhantes às do iMac

De acordo com o leaker e YouTuber Jon Prosser, o próximo lançamento do MacBook Air terá várias cores, semelhantes às do iMac de 24 polegadas recém-lançado.

Imagem: Reprodução/MacRumors

No vídeo mais recente (abaixo) de seu canal Front Page Tech no YouTube, Prosser diz que a mesma fonte que forneceu informações precisas sobre o primeiro ‌iMac‌ colorido com o chip Apple Silicon, disse que recentemente viu um protótipo de um MacBook azul. No entanto, Prosser afirma que sua fonte tem sido "muito enigmática" e que ele assume que é o próximo ‌MacBook Air‌ equipado com o chip M2.


Se a informação for verdadeira, a nova linha colorida de MacBooks seria um "retorno" ao antigo iBook G3. A Apple começou a oferecer opções de cores vibrantes para seu iPad com o iPad Air, lançado em setembro, e o ‌iMac‌ fez o mesmo no mês passado.


iBook G3

O analista Ming-Chi Kuo relatou que um novo modelo do Mac portátil de baixo custo apresentará uma tela XDR (mini-LED), mas não em um futuro tão próximo. O primeiro a receber a nova tecnologia de display, lançada pela gigante de Cupertino em seu recente iPad Pro de 12,9 polegadas, deve ser os próximos MacBooks Pro de 14 e 16".



Mark Gurman, da Bloomberg, disse que a Apple está trabalhando em um MacBook Air mais fino e mais leve que pode ser lançado no segundo semestre de 2021, mas não informou que os novos modelos virão em cores diferentes.



Fontes: Front Page Tech, Bloomberg e MacRumors

08/05/2021 - 0h29