top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple anuncia evento dos iPhones 15 e de novos Apple Watches para o dia 12 de setembro

Evento Wonderlust deve marcar o lançamento dos iPhones 15, 15 Plus, 15 Pro, 15 Pro Max (ou 15 Ultra), Apple Watch Series 9 e segunda geração do Apple Watch Ultra, que pode chegar com uma nova cor.

Logo do evento Wonderlust

A Apple confirmou o aguardado e rumorado evento de lançamento de seus novos produtos, possivelmente marcando o lançamento da linha iPhone 15, juntamente com as últimas edições do Apple Watch. A apresentação está agendada para terça-feira, 12 de setembro, com início às 14 horas, horário de Brasília. Como tem sido costume, a apresentação será pré-gravada, porém contará com a presença da imprensa no Apple Park, em Cupertino, Califórnia, nos Estados Unidos. A imprensa terá a oportunidade de assistir às apresentações e interagir com os novos produtos.



O tema escolhido para o evento é "Wonderlust", o que sugere a promessa de descobertas e maravilhas que aguardam os consumidores nos novos lançamentos da empresa. De acordo com rumores, a Maçã revelará quatro novos modelos de iPhone, cada um com características distintas:

  • iPhone 15

  • iPhone 15 Plus

  • iPhone 15 Pro

  • iPhone 15 Pro Max


Os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus estão programados para herdar grande parte dos recursos presentes nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. Isso incluirá o Chip A16 Bionic, a Dynamic Island e uma câmera de 48 MP. Além disso, o público pode esperar uma paleta fresca de cores e a inclusão da tecnologia de carregamento USB-C.


iPhones 15 em novas possíveis cores
Imagem: Reprodução/MacRumors

Os modelos topo de linha, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (ou 15 Ultra), trarão mudanças significativas, como o novo Chip A17 Bionic, com o primeiro processador de 3 nanômetros em um smartphone. Rumores sugerem que a Apple introduzirá um Botão de Ação programável que substituirá o botão mudo [toque/silencioso]. A estrutura em titânio será uma mudança notável, substituindo o aço inoxidável, enquanto um novo design com margens mais finas e bordas levemente curvas proporcionará uma estética renovada. A mudança mais aguardada talvez seja a transição da porta de carregamento Lightning para a porta USB-C, o que marcará uma mudança significativa no ecossistema de acessórios.

Os recursos avançados do iPhone 15 Pro Max (ou 15 Ultra) incluirão uma lente de zoom periscópio, prometendo uma experiência de fotografia ainda mais ampla e versátil com zoom ótico de 5X ou 6X deixando para trás os 3X dos modelos do ano passado, segundo rumores. Novas opções de cores, como o Titan Gray (Cinza-titânio) e azul escuro, enquanto os níveis de armazenamento mais altos atenderão às necessidades de armazenamento crescentes dos usuários.


Conceitos de iPhones 15 Pro
Imagem: Reprodução/MacRumors

Dadas todas as novas características que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max estão recebendo, juntamente com o custo do chip atualizado de 3 nanômetros, os preços base desses dispositivos podem aumentar. O iPhone 15 Pro pode começar em US$ 1.099, enquanto o iPhone 15 Pro Max poderá ser oferecido a partir de US $1.199 (nos EUA). Não se espera que os preços dos modelos padrão do iPhone 15 sofram alterações. Espera-se, também, que a gigante de Cupertino introduza uma nova versão de suas capas de iPhone, agora em tecido trançado, substituindo as opções em couro.


No universo do Apple Watch, o público aguarda o lançamento do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2, que contarão com um processador mais rápido, proporcionando um aumento significativo no desempenho em relação às gerações anteriores. A inclusão de uma opção de cor mais escura para o modelo Ultra em titânio é esperada, assim como uma nova pulseira de nylon trançado com fecho magnético.


Conceito de Apple Watch Ultra na cor preta
Conceito: JONJUHAN

Falando em Ultra, vale lembrar que os últimos rumores sugeriram que "iPhone 15 Ultra" seja um possível novo nome para o iPhone 15 Pro Max, e também apontam para cabos trançados coloridos, acompanhando a cor do dispositivo, da mesma forma que a empresa fez nos últimos MacBooks Air e MacBooks Pro.

A Maçã planeja transmitir o Evento Wonderlust ao vivo em seu site, no YouTube e por meio do aplicativo Apple TV.



Fontes: Apple, MacRumors, 9to5Mac e X

29/8/2023 - 19h32

bottom of page