top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

The Elec: 'iPhone 16 Pro' terá Face ID sob a tela e câmera hole-punch em 2024

O "iPhone 16 Pro" contará com a tecnologia Face ID sob a tela para fornecer uma área de exibição mais utilizável, de acordo com o The Elec.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A notícia em coreano explica que a Apple moverá os componentes necessários para a autenticação ‌Face ID‌ diretamente sob a tela do ‌iPhone‌ em 2024. Quando não estiver em uso, a câmera TrueDepth para ‌o Face ID‌ não ficará visível sob a tela.


O The Elec esclarece que o buraco na tela (hole-punch) da câmera frontal permanecerá no ‌iPhone‌ 16 Pro, mas a área geral do display e a sensação de imersão serão aprimoradas. Ele acrescentou que os recortes da tela permanecerão os mesmos do iPhone 14 Pro para o iPhone 15 Pro ainda este ano, já que a tecnologia sob a tela ainda não está pronta.


O site também corroborou rumores de que todos os quatro modelos da linha ‌iPhone 15‌ oferecerão a Dynamic Island, expandindo o recurso dos ‌iPhones 14 Pro‌ e ‌14 Pro‌ Max para os dois modelos padrão (iPhones 15 e 15 Plus) no final de 2023.


A notícia acrescentou que, no futuro, uma vez que a Apple tenha implementado a tecnologia ‌Face ID‌ sob a tela, a empresa passará a adotar uma câmera sob o painel (UPC), eliminando assim todos os recortes de tela atualmente presentes no ‌iPhone‌.


Esta informação está de acordo com o roteiro definido por Ross Young, leaker e analista de telas, em maio de 2022, que delineou um ciclo em que a Apple alternará entre os modelos Pro e não-Pro a cada ano ao introduzir recortes de tela revisados ​​ou nova tecnologia sob a tela:



Os modelos Pro serão os primeiros a apresentar inovações desse tipo, como visto pela primeira vez no ano passado com o Dynamic Island nos ‌iPhones 14 Pro‌ e ‌14 Pro‌ Max, enquanto os iPhones 14 e ‌14‌ Plus ficaram com o mesmo "notch" dos iPhones 13. Isso também significa que cada configuração de recortes de tela persistirá por no máximo duas gerações em cada ‌iPhone‌ antes que o dispositivo tenha área total de tela utilizável por volta de 2027.



Fontes: The Elec, 9to5Mac e MacRumors

10/1/2023 - 19h31

bottom of page