• Rafael de Angeli

Segundo analista, iPhones 14 Pro e 14 Pro Max apresentarão Face ID sob a tela em 2022

Ainda estamos a alguns dias do lançamento do iPhone 13, mas rumores sobre os modelos de próxima geração do iPhone 14 já estão circulando e aumentaram esta semana.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Ouvimos falar de um design de tela hole-punch sem notch desde março, que foi agora reiterado pelo leaker Jon Prosser. Espera-se que a Apple abandone o notch em favor de uma câmera perfurada (hole-punch) e, para facilitar esse design, o analista de telas Ross Young diz que a Maçã também está trabalhando em um recurso de Face ID sob a tela.


Young compartilhou pela primeira vez suas previsões para o Face ID sob a tela em junho, mas as destacou novamente nesta semana após os vazamentos anteriores do ‌iPhone‌ 14. De acordo com o analista, a Apple está trabalhando no Face ID sob a tela para os ‌iPhones‌ 14 Pro e 14 Pro Max.



Dado que os modelos de 2022 ainda estão em desenvolvimento, o Face ID não foi finalizado e ainda pode ser descartado. Nessa situação, a Apple provavelmente seria forçada a reverter para um design de estilo notch, como temos do iPhone X ao iPhone 12. Se não virmos o Face ID sob a tela em 2022, ele poderá vir em 2023.



Young também não deixou claro se a Apple implementará o Touch ID ou o Face ID sob a tela e, embora ambos possam ser possibilidades e há rumores, Mark Gurman, da Bloomberg, disse, no final de agosto, que a gigante de Cupertino está investindo mais no Face ID e quer implementar os recursos sob a tela em vez de retornar ao Touch ID‌.


Young acredita que o design sem notch será limitado aos modelos Pro, que também é algo que concorda o famoso analista Ming-Chi Kuo. Os outros modelos do ‌iPhone‌ 14 podem continuar a apresentar um design com notch.


Conceito: Front Page Tech / RendersByIan

Além de um design frontal sem notch, Prosser afirma que o ‌iPhone‌ 14 terá um corpo traseiro mais espesso que elimina o impacto das câmeras, fazendo com que elas fiquem niveladas com o corpo do ‌iPhone‌ pela primeira vez em anos.


Botões redondos, uma moldura de titânio e alto-falante e grades de microfone redesenhados também são possibilidades.


Rumores anteriores sugeriam que a Apple estava acabando com o ‌iPhone‌ menor de 5,4 polegadas, já que o iPhone 12 mini provou ser surpreendentemente impopular entre os usuários. Em vez disso, rumores sugerem que teremos dois iPhones de 6,1 polegadas e dois modelos de 6,7 polegadas, o que equivaleria a um ‌iPhone‌ 14, um ‌iPhone‌ 14 Max, um ‌iPhone‌ 14 Pro e um ‌iPhone‌ 14 Pro Max.

Fontes: Front Page Tech e MacRumors

10/9/2021 - 9h22