top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: 'iPhone 14' pode ter apenas dois tamanhos e apresentar Touch ID sob a tela

A Apple poderá incluir um sensor Touch ID sob a tela em alguns modelos dos iPhones de 2022, além de uma câmera com 48 megapixels, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Em nota de investidor obtida pelo site MacRumors, Kuo afirma que a Apple planeja ter quatro modelos na linha dos iPhones de 2022. O analista já havia afirmado que o iPhone 13, destinado a este ano, será a última linha a apresentar um tamanho "mini" de 5,4 polegadas. Kuo reafirmou sua crença, afirmando que os "iPhones 14" terão 6,1 e 6,7 polegadas, com dois modelos de cada tamanho. E aqui chutamos que os nomes seriam iPhone 14 (6,1"), iPhone 14 Max (6,7"), iPhone 14 Pro (6,1") e iPhone 14 Pro Max (6,7").


O iPhone de 6,7 polegadas "de baixo custo" pode ser comercializado por menos de US$ 900 nos Estados Unidos, mas pode não ter alguns recursos, como um sensor Touch ID embaixo da tela, para compensar os custos. O iPhone 12 Pro Max, o maior smartphone atual da Maçã, de 6,7 polegadas, tem preço inicial de US$ 1.099.


Ter a tecnologia Touch ID sob a tela não excluiria o Face ID. As duas funcionalidades podem e devem andar juntas, até mesmo para uma camada extra de segurança, possibilitando duas formas juntas de autenticação em apps específicos escolhidos pelo usuário, como os de bancos, por exemplo.


Fornecendo alguns detalhes sobre as melhorias das câmeras que chegarão aos iPhones de 2022, Kuo diz que os modelos de alta tecnologia de 6,1 e 6,7 polegadas terão uma câmera grande angular aprimorada com 48 megapixels.


Na mesma nota, o analista reiterou que no primeiro semestre do próximo ano, a Apple ainda planeja lançar um iPhone SE atualizado que será "o iPhone 5G mais barato de todos os tempos". A atualização para o iPhone SE contará com um design semelhante ao modelo atual e desempenho aprimorado.


Fonte: MacRumors

25/06/2021 - 0h38

bottom of page