top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: iPhones de 2022 devem abandonar o notch em favor de uma 'tela com furo'

Pelo menos alguns modelos dos iPhones de 2022 abandonarão o famoso notch e mudarão para um "design de tela perfurante", mais conhecido em inglês por "hole-punch".

Conceito: Apple Insider

O hole-punch (buraco na tela para a câmera) seria semelhante aos recentes smartphones Galaxy de última geração da Samsung, disse o analista Ming-Chi Kuo em nota obtida pelo site MacRumors.


Kuo disse que o design da tela perfurada será adotado pelos iPhones topo de linha de 2022, no mínimo, e se os rendimentos de produção forem bons o suficiente, todos os modelos do mesmo ano poderão usar este design. Ele não forneceu mais detalhes sobre como a Apple alojaria os componentes do Face ID sem o notch, caso o sistema de reconhecimento facial continue a ser usado.


Há rumores de que a gigante de Cupertino está planejando o Touch ID em pelo menos alguns iPhones do futuro, enquanto a fabricante chinesa de smartphones ZTE recentemente exibiu um sistema de reconhecimento facial 3D em display. Pode ser que a Maçã explore uma solução semelhante.


O analista acredita que se o desenvolvimento for tranquilo, pelo menos um novo iPhone de última geração de 2023 terá um leitor de impressão digital sob a tela, uma câmera teleobjetiva periscópio e um design de tela inteira real sem ranhuras ou orifícios. A Apple também pode lançar um novo iPhone de baixo custo com tela LCD de 6 polegadas, Face ID e um preço abaixo de US$ 600 no primeiro semestre de 2023 para substituir o iPhone 11.


Kuo também disse que a câmera frontal nos modelos dos iPhones de 2022 terá foco automático.



Fonte: MacRumors

03/03/2021 - 4h13

bottom of page