top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Samsung prioriza desenvolvimento de telas OLED para iPads Pro de 2024

A Samsung está priorizando o desenvolvimento de telas OLED que a Apple planeja usar nos próximos modelos de iPad Pro, de acordo com o site The Elec.


De acordo com a notícia, a Samsung priorizou o desenvolvimento de um tipo de tela específico que usa painéis OLED com uma "estrutura tandem de duas pilhas", chamada de série T (T de tandem), que é o que a Apple planeja usar nos futuros modelos de ‌iPad‌s e Macs. A priorização desse tipo de tela significa que a gigante da tecnologia sul-coreana se concentrará menos no desenvolvimento de telas OLED "full-cut", que usam apenas uma única camada, de acordo com o The Elec.


A Samsung é a principal fornecedora de telas da Apple e fornece à empresa telas OLED para modelos de iPhones de última geração desde 2017. Outros produtos, como o iPhone SE, Mac e ‌iPad‌, ainda usam telas LCD e tecnologia mini-LED em produtos específicos (MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas e iPads Pro de 13 polegadas).


Conceito: Volodymyr Lenard (@vovalenard)

A Apple deve lançar o primeiro iPad Pro OLED em 2024 nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, de acordo com Ross Young, confiável leaker e analista de telas. Também em 2024, há rumores de que a Maçã trará a tecnologia de tela OLED para o Mac com um MacBook Air de 13 polegadas.



Fontes: The Elec e MacRumors

23/12/2022 - 16h20

bottom of page