Enquanto esperamos por novos MacBooks redesenhados em 2021, um novo pedido de patente foi publicado pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA revelando uma nova versão da Touch Bar que se parece exatamente com a atual, exceto que este novo modelo apresenta a tecnologia Force Touch.
Os sensores Force Touch foram introduzidos pela primeira vez com a primeira geração do Apple Watch (e descontinuada no recente Series 6) e permitem que a tela identifique a pressão para executar diferentes ações com base na intensidade do toque.
Essa tecnologia foi introduzida no trackpad do MacBook em 2015, para que pudesse funcionar como um trackpad comum, mesmo sem um botão mecânico. O iPhone 6S recebeu o 3D Touch no mesmo ano, que é basicamente a mesma tecnologia, mas infelizmente foi descontinuado em iPhones recentes.
E embora o Apple Watch também não tenha mais o Force Touch, a Apple ainda pode ter planos de adicionar esse recurso a outro produto. Conforme relatado pela Patently Apple, a última patente registrada da empresa mostra uma nova Touch Bar sensível à pressão do toque:
A patente, registrada em maio de 2019, mostra claramente a Touch Bar no MacBook com novos circuitos que fazem o Force Touch funcionar. Não há mais detalhes, mas não é difícil imaginar o Force Touch na Touch Bar sendo usado para evitar toques acidentais — o que é algo de que muitos usuários reclamam.
Atualmente, o único Mac que possui Touch Bar é o MacBook Pro, e a Apple nunca deu sinais de que planeja trazer sua pequena faixa interativa OLED para outros modelos desde que o MacBook Air foi atualizado recentemente e possui apenas Touch ID.
Você gostaria de ter uma nova Touch Bar com Force Touch no seu MacBook ou prefere as teclas físicas?
Fonte: 9to5Mac
02/12/2020 - 20h33
Comments