top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: MacBook Pro de 13” e Air com Apple Silicon serão lançados em 2020 e Pro de 14,1 e 16” em 2021

De acordo com Ming-Chi Kuo, os modelos de 2020 seriam lançados com o novo processador da Apple, mas somente as versões de 2021 teriam novo design e telas Mini-LED.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Na WWDC do mês passado, a Apple anunciou oficialmente que seus computadores Mac serão transferidos do chip Intel x86 para os processadores Apple Silicon próprios. A empresa disse que planeja entregar o primeiro Mac Apple Silicon até o final deste ano e concluir a transição em cerca de dois anos.


De acordo com o famoso analista Ming-Chi Kuo, um MacBook Pro de 13,3 polegadas com um design semelhante ao atual pode ser o primeiro Mac a obter um chip baseado em ARM projetado pela gigante de Cupertino. Em março, Kuo previu que esse novo MacBook Pro‌ seria lançado no final de 2020 ou no início de 2021.


Em uma nota de pesquisa da TF International Securities, divulgada pelo site MacRumors, Kuo disse que espera que o ‌MacBook Pro‌ de 13,3 polegadas com ‌Apple Silicon entre em produção em massa no quarto trimestre deste ano, mas também prevê que veremos um MacBook Air já com o novo processador da Maçã no mesmo trimestre ou no primeiro trimestre do próximo ano.


O analista ainda acredita que a Apple pretende lançar MacBooks Pro de 16 e 14,1 polegadas com telas Mini-LED, mas eles provavelmente chegarão ao mercado no segundo ou terceiro trimestre de 2021 e ambos terão um novo design. Rumores anteriores sugeriam que um ‌MacBook Pro‌ atualizado de 16 polegadas poderia chegar em outubro ou novembro deste ano.


Leia também:


“Prevemos que a Apple lançará novos modelos de MacBooks, incluindo o novo MacBook Pro‌ de 13,3 polegadas, equipado com o Apple Silicon,‌ no quarto trimestre de 2020, o novo MacBook Air,‌ equipado com o ‌Apple Silicon,‌ no quarto trimestre de 2020 ou no primeiro trimestre de 2021 e os novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, equipados com o 'Apple Silicon' e um novo design, no final do segundo trimestre de 2021 ou no terceiro trimestre”.

Kuo não fez menção sobre um novo iMac com o Apple Silicon, que previu anteriormente. Ainda se acredita que a Apple lance um ‌iMac‌ redesenhado este ano, embora não se espere que seja uma máquina “Apple Silicon”.


No mesmo relatório, Kuo prevê que as vendas de MacBooks em 2020 aumentem para 16 a 17 milhões de unidades. O analista também disse que, em circunstâncias otimistas, se a Apple baixar o preço do novo MacBook Air‌ para refletir uma redução de custo e se a demanda for alta para os novos modelos do MacBook Pro‌ de 14 e 16 polegadas, o volume poderá aumentar significativamente no próximo ano para 18 a 20 milhões de unidades comercializadas.


Confira:



Fonte: MacRumors

12/07/2020 - 3h03

bottom of page