top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Apple e Hyundai assinarão acordo do ‘Apple Car’ até março com produção para 2024

A Apple e a Hyundai chegarão a um acordo de parceria para o Apple Car até março, de acordo com uma notícia compartilhada pela Reuters, citando a Korea IT News.


A Korea IT News disse que as empresas podem fabricar os veículos elétricos em uma fábrica da Geórgia, de propriedade da Kia Motors, uma afiliada do Hyundai Motor Group, ou investir em uma nova instalação nos Estados Unidos, que possa produzir até 400.000 veículos anualmente. A notícia também mencionou que uma "versão beta" do Apple Car poderia ser lançada em 2022.


A Reuters informou, no mês passado, que a produção do Apple Car pode começar por volta de 2024, e esse período de tempo foi novamente ecoado no novo rumor. Um início de produção em 2024 pode ser um pouco ambicioso, já que a Bloomberg, na semana passada, disse que o Apple Car "não está nem perto do estágio de produção" e pode estar pronto em cerca de cinco a sete anos.


Rumores de que a Apple está em negociações com a Hyundai surgiram pela primeira vez na semana passada, sugerindo que a gigante de Cupertino está planejando trabalhar com a montadora para produzir veículos elétricos e desenvolver baterias devido aos altos custos da tecnologia e às instalações de produção necessárias.


A Hyundai inicialmente confirmou suas discussões sobre veículos elétricos com a Apple em um comunicado à CNBC, mas a declaração foi revisada horas depois sem mencionar a Maçã.



Fontes: Reuters e MacRumors

11/01/2021 - 4h04

bottom of page