• Rafael de Angeli

Rumor: ‘Apple Car’ está adiantado pelo menos dois anos e será lançado em 2021

O carro elétrico da Apple, já há muito tempo rumorado, está adiantado pelo menos dois anos antes do previsto e será lançado no terceiro trimestre de 2021, de acordo com o Economic Daily News de Taiwan, que cita executivos anônimos de fabricantes do país.

Conceito: LatestAppleNws

A notícia afirma que os fabricantes de Taiwan estão se preparando para aumentar a produção de componentes do “Apple Car" já no segundo trimestre do próximo ano, acrescentando que a gigante de Cupertino vem testando secretamente dezenas de protótipos de veículos nas estradas da Califórnia. A Apple recebeu uma licença do California's DMV (o “Detran” da Califórnia) para testar veículos autônomos em 2017, e foi vista usando SUVs Lexus equipados com equipamentos LiDAR naquele ano.


Imagem: Reprodução/MacRumors

Embora muitas fontes tenham afirmado que o Apple Car será lançado entre 2023 e 2025, incluindo o famoso analista Ming-Chi Kuo, a notícia cita um diretor anônimo de um grande fabricante taiwanês que disse que a Apple está visando a um lançamento em setembro de 2021.


Embora tudo seja possível, o prazo anterior é questionável, especialmente devido ao impacto da pandemia. No início deste mês, uma notícia do site DigiTimes afirmou que a Maçã estava em negociações "preliminares" com fornecedores de eletrônicos automotivos, sugerindo que seu projeto de veículo ainda permanece nos estágios iniciais, acrescentando que o parceiro de fabricação de chips da Apple, TSMC, está supostamente trabalhando com a empresa em um "chip autônomo".


Ao longo dos anos, rumores relataram que a Apple estaria desenvolvendo um veículo completo ou trabalhando em inteligência artificial e tecnologias de direção autônoma para veículos em geral. O chefe de inteligência artificial da empresa, John Giannandrea, assumiu recentemente a liderança do projeto, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


Dado que as montadoras geralmente anunciam veículos totalmente novos com anos de antecedência, uma possibilidade é que o Apple Car seja revelado no final de 2021, mas não lançado. Por enquanto, porém, a notícia deve ser tratada com uma dose saudável de ceticismo.


O Economic Daily News tem um histórico misto sobre rumores da Apple. A publicação revelou com precisão que a gigante de Cupertino lançaria um iPhone 8 "melhorado" em março de 2020, quase um ano antes do iPhone SE de segunda geração ser revelado, e também acertou em cheio o iPad Pro de 11 polegadas. No lado oposto, o site informou incorretamente que um Mac de jogos de ponta estrearia na WWDC 2020 e que os AirPods Pro viriam em várias cores.


Nossa torcida para o Apple Car existe desde sempre. Quem sabe agora vai… 🤞🍎🚔



Fontes: MacRumors, Economic Daily News, DigiTimes e Bloomberg

23/12/2020 - 20h55

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2021 © News On Apple. Todos os direitos reservados.