• Rafael de Angeli

Rumor: Apple Car pode ser lançado no mínimo em 2025, diz Ming-Chi Kuo

O analista Ming-Chi Kuo derramou água sobre rumores de que o Apple Car poderia chegar a qualquer momento antes de 2025, advertindo que muitos elementos ainda estão sendo trabalhados.


Uma notícia da cadeia de suprimentos de dezembro afirmou que várias fábricas de peças de automóveis em Taiwan estavam apressando remessas para a Apple para um potencial lançamento de carros em setembro de 2021. A alegação duvidosa parecia improvável por várias razões, que vão desde a falta de especificações definidas do veículo até o prazo de entrega aparentemente curto para a produção de um produto substancial.


Em uma nota aos investidores vista pelo site AppleInsider, o analista Ming-Chi Kuo, da TF Securities, adverte contra acreditar no exagero em torno da notícia, o que ajudou a aumentar o valor das "ações conceituais" para empresas supostamente ligadas aos esforços veiculares da Apple. A compra das ações das empresas relacionadas é uma "reação idiota que pode ser de curta duração", com Kuo sugerindo que há pelo menos três razões pelas quais os investidores não devem fazê-lo agora.


A incerteza do "cronograma de lançamento" se deve à falta de um fornecedor ou especificação para o veículo e a incerteza da "competitividade da Apple no mercado de veículos elétricos/carros autônomos”, grandes problemas a serem considerados.


Enquanto em uma notícia anterior a TF Securities previu um lançamento do Apple Car entre 2023 e 2025, a última pesquisa da empresa indica que o "cronograma de desenvolvimento atual do Apple Car não está claro". Se fosse para começar em 2020 e se "tudo correr bem", o lançamento potencial para um carro autônomo poderia ser entre 2025 e 2027, pelo acerto de contas da empresa.


"Devido a mudanças no mercado de EV/auto-condução e aos altos padrões de qualidade da Apple, não ficaríamos surpresos se o cronograma de lançamento do Apple Car fosse adiado para 2028 ou posterior", escreve Kuo.

Especificações e fornecedores em notícias e rumores são "apenas especulações do mercado e não envolvem fornecedores reais de Apple Car", acrescenta a nota. A natureza "ainda em evolução" das especificações técnicas também torna "muito cedo para falar sobre as especificações finais" e tão cedo também para um lançamento projetado.



Fontes: AppleInsider e TF Securities

04/01/2021 - 4h14

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.