• Fernando Cunha JR

Rumor: 'Apple Car' poderá ter insulfilme automático

Apple explora tecnologia para janelas de carros que podem esmaecer com base na hora do dia. Em teoria, com essa tecnologia, as janelas funcionariam como insulfilmes dinâmicos.

Conceito: Carwow

As janelas do carro podem conter insulfilme para ajudar a proteger os motoristas do brilho do Sol, mas também para resguardar sua privacidade. No entanto, essas tonalidades são tipicamente estáticas, ou seja, elas já estão definidas. Isso pode se tornar desconfortante, pois à noite, a tonalidade fará com que o interior do carro pareça mais escuro.


No entanto, a Apple quer resolver esse problema através de um esmaecimento dinâmico. Em uma patente recentemente descoberta, US Patent Nº 10,625,580, parece que a empresa da maçã está explorando a ideia de criar janelas que podem tingir e mudar sua escuridão e opacidade, dependendo da hora do dia. Isso significa que as janelas do carro podem mudar de acordo com a situação ou de acordo com a escolha do usuário.

Detalhe da patente referente a diferentes estados de opacidade da janela.

Deve-se ressaltar que a Apple tentou ser a mais ampla possível em seu depósito de patentes, onde parece que, com essa, deseja cobrir não apenas veículos, mas também casas e edifícios. O primeiro é particularmente interessante, pois existem rumores de que a Apple poderia estar trabalhando em seu próprio carro, ou pelo menos em tecnologias relacionadas a veículos.


De acordo com a descrição da patente, "Janelas ajustáveis ​​podem ter camadas ajustáveis, como camadas de matiz ajustáveis, camadas de refletividade ajustáveis ​​e camadas anti-neblina ajustáveis. Camadas de janela ajustáveis ​​podem ser incorporadas a uma janela com uma ou mais camadas estruturais transparentes, como um par de camadas de janela de vidro”.

Em alguns modelos de carros, como as da série Journey da Dodge, o retrovisor interno se esmaece ou clareia com a quantidade de luz que o sensor do espelho recebe. Além disso, também existem janelas com películas que escurecem ao receberem algum impulso elétrico.


A solução pensada pela Apple talvez navegue entre essas duas tecnologias que já existem, porém aplicadas em larga escala.

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.