• Rafael de Angeli

Rumor: AirTags, iPhone 12 e Apple Watch Series 6 serão lançados na segunda quinzena de outubro

Evento de lançamento dos novos produtos da Apple deve acontecer no final de outubro, devido a atrasos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A Apple está planejando realizar um evento na segunda metade de outubro para o lançamento da linha iPhone 12, do Apple Watch Series 6 e das rumoradas e esperadas “AirTags”, de acordo com uma notícia do site japonês Mac Otakara.


Citando rumores de "fornecedores chineses", Mac Otakara sugere que a Maçã inicialmente planejava lançar as ‌AirTags‌ na mesma época em que o iPhone SE deste ano foi lançado, mas acabou não sendo possível.


No final de julho, a Apple confirmou que os iPhones deste ano vão atrasar um pouco, sendo lançados "algumas semanas depois” do período normal de setembro. Espera-se que a linha do ‌iPhone 12‌ seja lançada em algum momento de outubro. Seu atraso gerou especulações e incertezas sobre quando a empresa poderá realizar seu famoso evento anual.


Os lançamentos de novos iPhones normalmente ocorrem na primeira ou segunda semana de setembro e ainda não há informações se a gigante de Cupertino realizará o evento em seu prazo normal, atrasando o lançamento dos smartphones até outubro, ou se fará o evento junto ao seu lançamento.


As informações do Mac Otakara contradizem o leaker Jon Prosser, que sugeriu que a Apple planeja lançar o ‌Apple Watch‌ Series 6 e novos iPads via comunicado à imprensa em setembro e, em seguida, realizar um evento em outubro para os iPhones. Como a Maçã nunca separou os lançamentos do ‌iPhone‌ e do ‌Apple Watch‌, tem ocorrido certo ceticismo sobre essa previsão.


Quanto às ‌AirTags‌, o código para os dispositivos de rastreamento Bluetooth tipo Tile foram identificados nos betas do iOS 13, então estariam sendo produzidas há algum tempo. Nunca ficou claro quando elas‌ seriam lançadas, mas há rumores sobre uma estreia ainda em 2020.


Mac Otakara sugere que as ‌AirTags‌ funcionarão com o App Clips, novidade do iOS 14, que permite aos usuários baixarem pequenos trechos de um aplicativo sem fazer o download do app completo, como para fazer um pedido de um restaurante, por exemplo, mas não se sabe ainda como isso funcionaria, visto que as ‌Tags‌ da Maçã devem funcionar dentro do aplicativo Buscar (Find My).


Leia também:

Apple confirma que o ‘iPhone 12’ será lançado 'algumas semanas depois que o habitual'

AirTags aparecem em vídeo vazado no canal da Apple no YouTube



Fonte: MacRumors

31/08/2020 - 18h34

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.