• Rafael de Angeli

Apple confirma que o ‘iPhone 12’ será lançado 'algumas semanas depois que o habitual'

A confirmação de que os iPhones de 2020 chegarão mais tarde que o previsto é um anúncio sem precedentes da empresa.

Conceito: Filip Koroy/EverythingApplePro

Hoje, durante a conferência sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2020, o CFO da Apple (chief financial officer - diretor financeiro), Luca Maestri, confirmou que o lançamento do iPhone 12 acontecerá um pouco mais tarde que o habitual. Esta é uma rara confirmação e reconhecimento de atrasos por parte da Maçã.


Ao cobrir o que esperar da Apple durante o quarto trimestre fiscal de 2020 da empresa, Maestri explicou que a gigante de Cupertino começou a vender novos iPhones em setembro de 2019. Este ano, o CFO disse que a Apple espera que os novos iPhones venham várias semanas depois.


"Como você sabe, no ano passado, começamos a vender iPhones no final de setembro", disse Maestri durante a conferência. "Este ano, esperamos que o suprimento esteja disponível algumas semanas depois”.

O iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max foram lançados em 20 de setembro do ano passado. Um atraso de três semanas este ano significaria que a programação do iPhone 12 poderia ser adiada para meados de outubro, no mínimo.


A confirmação da Apple de que o iPhone 12 chegará mais tarde do que o habitual é um anúncio sem precedentes da empresa. No passado, a empresa se recusava a sequer reconhecer que um novo iPhone estava chegando, muito menos confirmar qualquer tipo de detalhes sobre uma data de lançamento ou atrasos.


Antes do anúncio de hoje, havia muitas evidências de que a Apple seria forçada a adiar um pouco o lançamento do iPhone 12. Ontem, a empresa Qualcomm disse que um importante smartphone com 5G estava sendo adiado, embora não mencionasse quaisquer nomes.


Não é incomum a Apple fazer o lançamento de novos iPhones em outubro ou novembro. 2019 marcou a primeira vez, em três anos, em que a Apple lançou toda a sua linha principal de iPhone ao mesmo tempo. Em 2017, o iPhone X foi anunciado em setembro, mas lançado em novembro. Em 2018, o iPhone XR foi anunciado em setembro, mas lançado em outubro.


Conceito: Filip Koroy/EverythingApplePro

Este ano, os rumores indicam que a Apple deve lançar quatro modelos diferentes do iPhone 12, todos com conectividade 5G e monitores OLED, com um modelo de 5,4 polegadas, dois de 6,1 polegadas e um modelo de 6,7 polegadas. Os fatores diferenciadores entre cada um desses modelos seriam, principalmente, a tecnologia da câmera. O iPhone 12 Pro - uma das opções de 6,1 polegadas e o modelo de 6,7 polegadas - apresentaria configurações de câmera de lente tripla com um novo scanner LiDAR na parte traseira, tecnologia lançada no iPad Pro de 4ª geração, no começo de 2020.


Leia também:

- Rumor: pandemia deve adiar lançamento do iPhone 12 para outubro ou novembro

- Rumores: capacidade da bateria do iPhone 12 e lançamento potencialmente até novembro



Fonte: 9TO5Mac

30/07/2020 - 19h32

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.