top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Apple Watch Series 7 contará com monitoramento de glicose no sangue

O Apple Watch Series 7 supostamente poderá medir a glicose no sangue através de um sensor óptico, de acordo com a ETNews.


A notícia, que se concentra principalmente nos recursos de glicose no sangue do Samsung Galaxy Watch 4, explica que a Apple pretende trazer o monitoramento da glicose no sangue para o próximo Apple Watch Series 7 usando um sensor óptico não invasivo.


Medir os níveis de glicose no sangue, também conhecidos como níveis de açúcar no sangue, é vital para o gerenciamento de condições como diabetes. Normalmente, medir a glicose requer testar uma gota de sangue em um medidor de açúcar no sangue ou usar um monitor contínuo de glicose (CGM) implantado. A capacidade de observar quaisquer aumentos ou diminuições importantes na glicose pode aumentar a conscientização sobre uma condição de saúde potencial ou simplesmente ajudar a melhorar a dieta de um usuário.


Os rumores dizem que a Apple garantiu patentes em torno do monitoramento de glicose no sangue, e a empresa agora supostamente "se concentra em garantir confiabilidade e estabilidade antes da comercialização da tecnologia". Acredita-se que o sensor óptico projetado pela Maçã seja uma solução de monitoramento contínuo skin-top (sobre a pele) que não requer um implante.


Outros rumores afirmam que a gigante de Cupertino está interessada em adicionar o monitoramento de glicose no sangue ao Apple Watch há algum tempo. A empresa supostamente estabeleceu uma equipe de engenheiros e consultores biomédicos trabalhando especificamente em sensores para monitoramento não invasivo dos níveis de açúcar no sangue em 2017, e o trabalho no sensor teria progredido para ensaios em locais clínicos na área da baía de São Francisco. O CEO da Apple, Tim Cook, foi flagrado testando o que se acreditava ser um protótipo de monitor de glicose conectado ao seu Apple Watch.



A Maçã adicionou novos recursos voltados para a saúde ao Apple Watch nos últimos anos, como a capacidade de medir os níveis de oxigênio no sangue ou fazer um ECG. No final do ano passado, Tim Cook sugeriu o futuro do Apple Watch, dizendo que o dispositivo ainda está "no início do turno", com a Apple testando recursos "surpreendentes" em seus laboratórios.


"Pense na quantidade de sensores no seu carro", disse Cook, acrescentando "e sem dúvida, seu corpo é muito mais importante do que o seu carro".

O Apple Watch Series 7 deve chegar ainda este ano (muito provavelmente junto aos novos iPhones, entre setembro e outubro), mas há poucos rumores sobre o que os novos modelos podem apresentar. Embora tenha havido relatos de monitores microLED e botões de estado sólido com feedback háptico para o Apple Watch, estes não são diretamente esperados para o Apple Watch Series 7, pelo menos por enquanto.



Fontes: ETNews e MacRumors

25/01/2021 - 21h51

bottom of page