top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Review: Slow Horses, série do Apple TV+, mira na espionagem, mas conquista pela narrativa e elenco

Série do Apple TV+ possui um ritmo lento e tem o roteiro focado nos personagens e em suas histórias. Ação e intensidade não são exatamente um desafio, mas percorrem em uma dinâmica diferenciada e divertida.

Cartaz da série Slow Horses

Sinopse


Slow Horses gira em torno de uma equipe de agentes da inteligência britânica que, após cometerem erros graves, são relegados ao pior departamento do MI5, onde suas carreiras chegam ao fim. Sob a liderança de Jackson Lamb (Gary Oldman), um chefe brilhante, porém irascível, esse grupo improvável trabalha nos bastidores do mundo da espionagem, dedicando-se a proteger a Inglaterra de ameaças sinistras. Nessa atmosfera de fachada, onde nada é o que parece, eles enfrentam desafios complexos e se deparam com as consequências de suas ações passadas, enquanto buscam redenção e lutam para preservar a segurança do país que juraram proteger.


Sobre a Série


A série "Slow Horses" do Apple TV+ é uma adaptação da obra homônima de Mick Herron. Com um enredo sombrio e divertido, a trama se desenrola no Serviço Secreto Britânico, acompanhando a equipe dos "cavalos lentos", agentes afastados de suas funções por cometerem erros graves. Em sua segunda temporada, a trama se aprofunda nas histórias dos personagens, com leve aumento na ação e na tensão, que são pontos que, definitivamente, não são o grande destaque da obra.


Na primeira temporada, "Slow Horses" estabelece seus personagens principais e o ambiente em que a história se desenvolve. A narrativa é envolvente, com diálogos inteligentes e reviravoltas bem executadas. O elenco entrega atuações convincentes, com destaque para Gary Oldman (O Destino de uma Nação) no papel do líder da equipe, Jackson Lamb.


Imagem da série Slow Horses

Já na segunda temporada, a trama se debruça muito mais nas histórias dos personagens e o teor de ação recebe muito mais atenção e instensidade, ainda que de uma forma muito tímida para espectadores que buscam por uma dinâmica focada na ação e nos estereótipos de espionagem convencionais.


Quando, na segunda temporada, a equipe dos "cavalos lentos" precisa lidar com uma nova ameaça, que promove uma tensão muito mais constante, a trama muda muito de perspectiva, mas mantém muito das características dos episódios produzidos para a primeira temporada e que deram o requinte que certamente agradou grande parte do público.


Imagem da série Slow Horses

Com duas temporadas, comparações em diferentes densidades são praticamente impossíveis de não serem feitas não apenas quanto ao roteiro, mas como a produção como um todo. É perceptível que, com o decorrer dos episódios e algumas mudanças na direção e produção, o elenco está ainda mais entrosado, transmitindo a sensação de estarem em casa e entregando atuações ainda melhores do que nas primeiras etapas da série. Gary Oldman, um ator veterano, se sente à vontade e demonstra total conforto ao retratar seu personagem, mostrando as peculiaridades facilmente perceptíveis em outros trabalhos do ator. Além disso, as incríveis performances de Olivia Cooke (Jogador Nº 1) e Jack Lowden (Dunkirk) merecem destaque.


"Slow Horses" é uma série empolgante de espionagem, embora possa não satisfazer espectadores que buscam uma dinâmica de muita ação ou conteúdo de ponta sobre o tema. A trama possui uma abordagem intensa no convívio entre personagens muito diferentes, com um roteiro bem construído e um elenco de primeira linha. A série também oferece espaço para a abordagem de temas relevantes, como corrupção e política, de forma inteligente e perspicaz. A direção competente evolui ao longo dos episódios, e os cenários bem desenvolvidos, combinados com uma trilha sonora agradável, criam uma atmosfera realista e envolvente.


Imagem da série Slow Horses

Vale ressaltar que "Slow Horses" pode não agradar a todos os públicos, pois seu ritmo é mais lento em comparação com outras séries de espionagem. No entanto, para aqueles que apreciam uma trama bem construída e um elenco de qualidade, "Slow Horses" é uma escolha certa.


Elenco e Equipe Técnica


Atores: Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Jonathan Pryce, Jack Lowden e Olivia Cooke.

Produtores Executivos: Will Smith, Graham Yost, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Iain Canning, Emile Sherman, Gail Mutrux e Douglas Urbanski.


Trailer de Slow Horses



Avaliação


A avaliação pontua de 0 a 2 para cada critério e o somatório representa uma nota atribuída para a produção.

Série: Slow Horses

Temporadas 1 e 2 (2022)

Nota/Pontuação

Elenco e Atuação

2,0

Roteiro

1,4

Direção Técnica e Autoria

1,2

Cenário e Fotografia

1,8

Sonoplastia

1,6

Nota Final da Equipe News On Apple

8,0


Sobre o Apple TV+


Logo do Appel TV+

O Apple TV+, o primeiro serviço de filmes e programas totalmente originais por assinatura da Apple, oferece vários filmes e séries premiados e inspiradores e esportes. Os assinantes podem assistir aos Apple TV+ Originals online, offline e sob demanda, no app Apple TV, quejá vem instalado no iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch e Mac. O conteúdo também está disponível em tv.apple.com/br. O app Apple TV também está disponível em smart TVs selecionadas, incluindo Samsung, LG, Panasonic, Sony, TCL, VIZIO e outras, aparelhos Amazon Fire TV e Roku, consoles de jogos PlayStation e Xbox, Chromecast com Google TV e decodificadores, incluindo Sky Q, SK Broadband e Comcast Xfinity. Para mais informações, visite apple.com/br/apple-tv-app.



29/6/2023 - 4h14

bottom of page