top of page
  • Rafael de Angeli

Resultados de benchmark revelam desempenho gráfico dos chips M2 Pro e M2 Max dos novos Macs

Os primeiros resultados de benchmark focados em gráficos surgiram para os novos chips M2 Pro e M2 Max da Apple, oferecendo uma visão mais detalhada das melhorias de desempenho das GPUs.


As pontuações de metal no Geekbench revelam que o M2 Pro com uma GPU de 19 núcleos e o M2 Max com uma GPU de 38 núcleos nos novos MacBook Pros, lançados nesta semana, oferecem desempenho gráfico cerca de 30% mais rápido em relação ao M1 Pro e M1 Max, de acordo com as informações anunciadas pela Apple.


O chip M1 Ultra de ponta, lançado para o Mac Studio no ano passado, ainda é cerca de 9% mais rápido que o M2 Max, com base nas pontuações do Metal:



No entanto, as pontuações do OpenCL para o M2 Max e M1 Ultra estão praticamente no mesmo nível.


Os resultados do Geekbench também revelam que os chips M2 Pro e M2 Max nos novos MacBooks Pro têm pontuações de cerca de 1.900 em single-core e 15.000 em multi-core, o que significa que eles oferecem desempenho de CPU até 20% mais rápido em comparação com o M1 Pro e M1 Max, também de acordo com as informações anunciadas pela Apple.



O novo Mac mini, também lançado nesta semana, traz os chips M2 e M2 Pro como opções.


Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas e o Mac mini atualizado já estão disponíveis para pré-venda. As primeiras entregas aos clientes e disponibilidade nas lojas começarão na terça-feira, 24 de janeiro, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento destes novos Macs no Brasil.



Fonte: MacRumors

20/01/2023 - 15h57

bottom of page