top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança chips M2 Pro e M2 Max com CPU 20% mais rápida e muito mais

A Apple revelou hoje os chips M2 Pro e ‌M2‌ Max, juntamente com modelos de MacBook Pro e Mac mini atualizados.


O chip ‌M2‌ Pro é construído usando um processo de cinco nanômetros de segunda geração e oferece 20% mais transistores do que o M1 Pro e o dobro da quantidade do chip ‌M2‌. O desempenho da CPU multithread é até 20% mais rápido que o do ‌M1 Pro‌, e a Apple diz que alguns aplicativos como Photoshop e Xcode podem executar cargas de trabalho pesadas substancialmente mais rápido. Ele também oferece 200 GB/s de largura de banda de memória unificada e até 32 GB de memória, como seu antecessor.



A GPU do ‌M2‌ Pro pode ser configurada com até 19 núcleos gráficos – três a mais do que no ‌M1 Pro‌ – e inclui um cache L2 maior. Como resultado, os gráficos são até 30% mais rápidos do que com o ‌M1 Pro‌.


Chip M2 Pro

O chip ‌M2‌ Max possui a mesma CPU de 12 núcleos do ‌M2‌ Pro, mas oferece uma GPU mais poderosa com até 38 núcleos e um cache L2 maior. O chip oferece velocidades gráficas até 30% mais rápidas que o M1 Max. O ‌M2‌ Max também contém 10 bilhões de transistores a mais que o ‌M1 Max‌ e pode ser configurado com até 96 GB de memória unificada. A Apple diz que o ‌M2‌ Max é o chip mais poderoso e eficiente do mundo para um laptop profissional.


Chip M2 Max

Os chips também são mais eficientes no consumo de energia e permitem uma melhor duração da bateria nos novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Ambos os chips incluem o Neural Engine de 16 núcleos de próxima geração da Apple, mecanismos de mídia dedicados, processador de sinal de imagem de última geração para melhor redução de ruído e melhor qualidade de câmera e Secure Enclave de nova geração.



Fonte: Apple

17/01/2023 - 15h55

bottom of page