top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 14 Pro deve ter design mais arredondado e molduras 20% mais finas ao redor da tela

O iPhone 14 Pro pode apresentar cantos significativamente mais arredondados para combinar com o conjunto maior de câmeras traseiras, de acordo com o designer Ian Zelbo.


Zelbo, que é conhecido por criar renderizações de futuros dispositivos Apple com base em informações vazadas, incluindo o Mac Studio, o Studio Display, o rumorado de Headset de realidade mista, entre outros, acredita que os modelos do ‌iPhone 14 Pro‌ apresentarão cantos com raios maiores. Ao fazer referência cruzada a renderizações e dimensões de CAD, esquemas, imagens de moldes de produção de acessórios e informações adicionais, fica claro que o ‌iPhone 14 Pro‌ está sendo repetidamente representado com raios de canto maiores para uma aparência frontal e traseira mais arredondada em comparação com o iPhone 13 Pro. O ‌iPhone 14 Pro‌ Max, por outro lado, parece ter praticamente os mesmos raios que o ‌iPhone 13 Pro‌ Max.


A Apple pode ter sido obrigada a alterar o raio do canto do ‌iPhone 14 Pro‌ devido a alterações no conjunto de câmeras traseiras. Espera-se que os novos modelos ‌Pro‌ apresentem um conjunto de câmeras traseiras maior para facilitar um novo sistema de câmera de 48 megapixels com um sensor 57% maior.


Renderização da parte traseira do ‌iPhone 13 Pro‌ (direita) e do ‌iPhone 14 Pro‌ (esquerda) by Ian Zelbo.

Os conjuntos de câmeras traseiras dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max corresponderam amplamente ao raio do canto do módulo de cada dispositivo, mas quando a Apple aumentou o tamanho das câmeras nos ‌iPhones 13 Pro‌ e 13 Pro‌ Max, nenhum dos dispositivos correspondeu aos cantos. Embora a diferença entre os conjuntos de câmeras dos ‌iPhones 12 Pro Max‌ e 13 Pro‌ Max seja pequena, a desarmonia entre os ‌iPhones 12‌ Pro e 13 Pro‌ é significativa.


Rumores sinalizam que teremos um outro aumento de tamanho este ano e que a ausência de conformidade entre as curvas do módulo das câmeras, lentes e cantos da própria armação de aço inoxidável tenha se tornado muito grave no ‌iPhone 14 Pro‌, levando a Apple a alterar o design. Os novos raios de canto maiores ainda não correspondem exatamente aos cantos arredondados do módulo das câmeras traseiras, mas estão significativamente mais próximos, de acordo com Zelbo.



A tela redesenhada do ‌iPhone 14 Pro‌ também pode ter acelerado a alteração. Espera-se que um conjunto de câmeras TrueDepth (Face ID) frontal em forma de pílula (pill-shaped cutout) e furo centralizado (hole-punch) no lugar do notch esteja entre as principais atualizações do dispositivo, e também há rumores de que ele apresentará molduras 20% mais finas ao redor da tela. Terá sido necessário redesenhar a tela para alcançar essas mudanças. Sendo assim, uma alteração simultânea nos raios de canto é completamente viável.



Informações semelhantes relacionadas ao iPhone 14 mostram que este dispositivo não compartilha o novo raio de canto, o que pode indicar que o design mais arredondado está definido para se tornar mais um fator de diferenciação entre as linhas padrão e "Pro" do smartphone da Maçã.


Renderização da frente do ‌iPhone 13 Pro‌ (esquerda) e do ‌iPhone 14 Pro‌ (direita) by Ian Zelbo.

Zelbo está trabalhando em renderizações detalhadas do ‌iPhone 14 Pro‌ com base em uma infinidade de fontes para fornecer uma visão aparentemente precisa de como o iPhone‌ Pro de próxima geração poderia ser quando for anunciado no final deste ano. As renderizações serão divulgadas no canal Front Page Tech, do leaker (e comediante) Jon Prosser em breve.



Fontes: Ian Zelbo, Front Page Tech e MacRumors

23/4/2022 - 0h15

Comments


bottom of page