• Rafael de Angeli

Renders do Apple Watch Pro mostram design de tela plana com botão extra e lateral em caixa saliente

Novas imagens CAD do próximo Apple Watch "Pro" foram compartilhadas pelo site 91mobiles, fornecendo uma visão mais detalhada do suposto design do novo dispositivo.

Concept and renders by Volodymyr Lenard (@vovalenard)

As renderizações se alinham com imagens da caixa do Apple Watch "Pro" compartilhadas pelos leakers Sonny Dickson e DuanRui, revelando a inclusão de um novo botão físico no lado esquerdo do relógio. O novo botão é visível nas imagens CAD, que o mostram embaixo de três orifícios que provavelmente são as aberturas dos alto-falantes.



Dickson compartilhou uma imagem de uma pulseira com case de terceiros supostamente moldado para o próximo Apple Watch Pro que sugere que o dispositivo robusto no estilo Garmin pode apresentar botões físicos adicionais no lado esquerdo da tela.



Quanto à Digital Crown, os CADs revelam um visual muito mais robusto em comparação com a versão atual. Tanto a Digital Crown quanto o botão lateral parecem estar alojados em uma nova saliência do corpo do relógio na lateral do Apple Watch Pro, o que pode torná-los mais acessíveis. A tela do relógio é completamente plana, ao contrário do Apple Watch Series 7, que apresenta bordas curvas ao redor da tela.



Na Power On Newsletter deste fim de semana, Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o Apple Watch "Pro" apresentará uma tela que provavelmente "será maior que a maioria dos pulsos". Rumores anteriores sugeriram um tamanho de caixa entre 47 e 48 mm para o dispositivo. A Apple planeja usar a tela maior para exibir métricas adicionais para os atletas durante os treinos, e também haverá mostradores redesenhados, de acordo com Gurman.



‌O jornalista também disse que as renderizações compartilhadas pela 91mobiles retratam com precisão o design do Apple Watch "Pro".


Concept and renders by Volodymyr Lenard (@vovalenard)

Além disso, em contrapartida, Gurman afirma que os cantos serão arredondados, como no Series 7, e não planos, além de outras informações:



"Algumas coisas que eu destacaria sobre o design do Apple Watch Pro: - Sem lados planos. Eles são arredondados como o Series 7. - O novo botão do lado esquerdo provavelmente é programável para fazer o que você quiser. Por exemplo, iniciar um aplicativo, recurso ou treino específico". "Isso não é abordado nos desenhos CAD, mas o novo conjunto de pulseiras para o Apple Watch Pro será bastante amplo e se encaixará no tema de esportes radicais. Também haverá alguns mostradores densos de informações para métricas de condicionamento físico".


O novo modelo Pro deve ficar no topo da linha Apple Watch, com preços na faixa de US$ 900 a US$ 1.000. A Apple deve anunciar o novo Apple Watch "Pro" durante o evento "Far Out" na quarta-feira, 7 de setembro. O Apple Watch de última geração se juntará ao novo Apple Watch Series 8 e ao novo Apple Watch SE de segunda geração na linha de smartwatches da Maçã.



Fontes: 91mobiles e Bloomberg

6/9/2022 - 1h11