top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Prosser: bateria externa com MagSafe para o iPhone 12 terá carregamento reverso

A Apple está trabalhando em baterias compatíveis com MagSafe para a linha iPhone 12 e o leaker Jon Prosser disse que uma versão da bateria terá "carregamento reverso".

Conceito: EverythingApplePro & AppleDsign

De acordo com o polêmico Jon Prosser e sua fala no podcast Genius Bar, a Apple está trabalhando em duas versões do acessório, uma padrão e outra que é uma versão premium com carregamento reverso. O leaker não entra em detalhes, mas presumivelmente significa que a bateria será capaz de carregar um ‌iPhone 12‌ enquanto carrega os AirPods do outro lado, ao mesmo tempo, por exemplo.


Prosser tem um histórico misto quando se trata de prever os planos da Apple e nem sempre é preciso, então a confiabilidade dessas informações deve ser vista com algum ceticismo até que seja confirmada. O leaker afirma que sua fonte "não tem certeza" se a gigante de Cupertino lançará ambas as baterias ou apenas uma, então podemos não ver uma versão com carregamento reverso.


O trabalho da Apple em baterias externas para o ‌iPhone 12‌ ficou evidente em meados de fevereiro, após o lançamento do segundo beta do iOS 14.5 (ainda em testes). Houve uma menção de uma misteriosa "bateria" no código do futuro sistema operacional do iPhone pelo site MacRumors, e a Bloomberg, mais tarde, confirmou que a Maçã está, de fato, trabalhando em uma bateria ‌MagSafe para os modelos do iPhone 12.


Conceito: Rocco Zaccaro/Tech Blogger

Gurman, da Bloomberg, não mencionou a possibilidade de carregamento reverso, mas alguns dos protótipos foram descritos como tendo um exterior de borracha branca. Gurman disse que o desenvolvimento do acessório foi prejudicado por problemas de software que a Apple ainda está trabalhando para consertar.


Havia rumores de carregamento sem fio bilateral para os modelos do iPhone 11, em 2019, mas não acabou sendo um recurso que a Apple implementou, pois a empresa não foi capaz de fazê-lo funcionar com sua qualidade exigente. O carregamento sem fio bidirecional teria permitido a um iPhone carregar outro ‌iPhone‌, ‌AirPods ou qualquer outro eletrônico ou acessório que tivesse a tecnologia de carregamento no padrão Qi.



Fontes: Podcast Genius Bar, Bloomberg, MacRumors

07/03/2021 - 0h59

bottom of page