top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Jon Prosser traz alguns detalhes do futuro ‘iPhone dobrável’ da Apple

Alegadamente, o protótipo dobrável do iPhone apresenta painéis de exibição separados, conectados por dobradiça.

Conceito: ConceptsiPhone

A Apple está trabalhando em um protótipo dobrável do iPhone que apresenta dois painéis de tela separados que são conectados por uma dobradiça em vez de uma única tela, como o Samsung Galaxy Fold, de acordo com o leaker e YouTuber Jon Prosser, que compartilhou as informações em um tweet e uma entrevista no YouTube compartilhada por Jon Rettinger.


Prosser diz que o ‌iPhone‌ dobrável possui bordas arredondadas de aço inoxidável, como os atuais iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, e nenhum notch (entalhe), mas uma "pequena testa" no visor externo para o Face ID.

O iPhone "dobrável" da Apple não é realmente dobrável. 🧐 O protótipo atual possui dois painéis de exibição separados em uma dobradiça. Bordas redondas de aço inoxidável como o design atual do iPhone 11. Sem notch (entalhe) - pequena testa na tela externa que abriga o Face ID. Os memes são engraçados - mas não parece que eles colocaram dois telefones juntos. Embora sejam dois painéis separados, quando os displays são estendidos, ele parece bastante contínuo e sem costura.

Embora o ‌iPhone‌ possua dois monitores separados conectados por uma dobradiça, Prosser afirma que os painéis parecem "bastante contínuos e sem costura".


Samsung Galaxy Fold

O smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, foi projetado como uma única tela com uma dobra no meio que permite abrir e fechar. Prosser acredita que a versão da gigante de Cupertino, em andamento, se parece mais com o Surface Neo e o Surface Duo da Microsoft, ambos dispositivos dobráveis ​​que apresentam dois monitores conectados com uma dobradiça.


Microsoft's Surface Neo e Duo

Saiba mais:


Não há informações sobre quando a Apple poderá lançar um ‌iPhone‌ dobrável, mas houve rumores sobre um dispositivo desse tipo que remonta a 2016, além de várias patentes. Uma patente, de março de 2020, descreveu um dispositivo que apresentava dois monitores separados que poderiam ser reunidos para criar um único dispositivo dobrável com uma dobradiça.

Leia também:


Ainda não se tem certeza se o ‌iPhone‌ dobrável saiu ou sairá do estágio de prototipagem, mas não acreditamos que será lançado em um futuro tão próximo. A Maçã vai dominar totalmente a tecnologia, que ainda apresenta muitos problemas, para lançar algo que realmente possa valer a pena!


Uma coisa sabemos: Prosser não costuma errar em suas previsões e rumores do mundo Apple!


Confira a entrevista de Jon Rettinger com Jon Prosser sobre vários assuntos do mundo Apple:



Fonte: MacRumors

16/06/2020 - 09h00

bottom of page