• Rafael de Angeli

Bloomberg: Apple está trabalhando em bateria externa com MagSafe para o iPhone 12

A Apple está trabalhando em um acessório de bateria magnética para a linha iPhone 12, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem: Reprodução/MacRumors
A Apple desenvolve o acessório há pelo menos um ano e está programado para ser lançado nos meses seguintes ao lançamento da linha iPhone 12, de acordo com pessoas com conhecimento do produto. Os modelos do iPhone 12 foram introduzidos em outubro. A bateria seria anexada à parte de trás de um iPhone 12 usando o sistema MagSafe, que todos os novos telefones usam para carregar e emparelhar outros acessórios, como estojos e carteiras. Alguns protótipos da bateria têm um exterior de borracha branca, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque o produto ainda não é público. O novo acessório seria diferente dos complementos de bateria da Apple para iPhones anteriores, pois fornece apenas vida útil adicional da bateria e não serve como uma capa protetora completa.

Alguns usuários do MagSafe criticaram a força dos ímãs usados pela Apple no iPhone 12 por sua fraqueza percebida e incapacidade de manter os acessórios MagSafe, como a carteira de couro da própria empresa, por exemplo, mas a Maçã teria testado para garantir que o sistema de fixação magnética da bateria seja forte o suficiente para que a unidade de carregamento permaneça no lugar.


No entanto, o desenvolvimento do acessório foi supostamente prejudicado por problemas de software, como o iPhone conectado indicando erroneamente que a bateria está superaquecendo. A Apple também tem trabalhado para corrigir problemas que surgem quando o usuário alterna entre o uso do dispositivo quando a bateria está no ‌iPhone‌ e quando ela é removida.


À luz desses obstáculos de desenvolvimento, o acessório pode acabar sendo atrasado ou descartado, de acordo com fontes de Gurman.


A evidência potencial de um futuro acessório de bateria MagSafe foi recentemente descoberta pelo site MacRumors em uma referência não específica (desde então removida) no beta 2 do iOS 14.5. "Para melhorar a eficiência de carregamento e maximizar a vida útil disponível, a bateria manterá seu telefone carregado em torno de 90%", diz o texto.



De acordo com Gurman, a Apple também pesou internamente a possibilidade de lançar outros acessórios MagSafe, incluindo o potencial de um acessório para o carro, embora esse produto supostamente não tenha chegado ao desenvolvimento formal.



A gigante de Cupertino continua se protegendo sobre anúncios de acessórios de carregamento após o desastre do AirPower. A Apple anunciou publicamente o dispositivo em setembro de 2017, mas o produto nunca se materializou por causa de problemas no desenvolvimento. A empresa finalmente cancelou o AirPower em março de 2019 e pediu desculpas por não ter conseguido entregar uma versão do produto que alcançasse seus "altos padrões".



Fontes: Bloomberg e MacRumors

20/02/2021 - 1h24