• Rafael de Angeli

Porsche anuncia 'projetos comuns empolgantes' com a Apple

O CEO da montadora alemã discutiu a realização de projetos conjuntos com a Apple em uma conferência anual de imprensa, de acordo com a Reuters.


O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse que a empresa discutiu "projetos comuns empolgantes com a Apple", mas que atualmente é muito cedo para tomar decisões firmes sobre projetos futuros. Não se sabe exatamente a que se refere a observação aparentemente improvisada, mas pode estar relacionada ao projeto de veículo elétrico da Apple, o "Apple Car", que tem o codinome "Projeto Titan" nos corredores do Apple Park, sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos.


Blume disse que a Porsche e a Apple tradicionalmente cooperam estreitamente e "estão na mesma sintonia". Os gerentes da Porsche viajaram para os Estados Unidos no final do ano passado para discutir projetos conjuntos com a Maçã.


"Já temos o Apple CarPlay, vamos expandir isso", acrescentou Blume. A Porsche trabalhou em uma estreita colaboração com a Apple nos últimos anos para oferecer um número crescente de experiências sem CarPlay ricas em recursos que se integram aos sistemas de entretenimento dos veículos, incluindo um aplicativo Apple Music nativo com letras sincronizadas e um app Apple Podcasts, também nativo, que funciona com assistente de voz nos carros da Porsche.



Fontes: Reuters e MacRumors

21/3/2022 - 0h54