top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: equipe precisa ser reorganizada para o 'Apple Car' poder ser lançado em 2025

A equipe de funcionários da Apple que trabalha no veículo elétrico da empresa "foi dissolvida há algum tempo" e deve ser reorganizada em breve para que a produção em massa do veículo comece até 2025, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.

Imagem/Charge by Matt Paul (@no_wheres_ville) e RetroSupply Co (@retrosupply)

Os planos de veículos elétricos da Apple enfrentaram vários contratempos desde que o projeto foi aprovado em 2014, com o nome interno de "Projeto Titan", incluindo várias mudanças de liderança.



"A equipe do projeto Apple Car foi dissolvida há algum tempo. A reorganização nos próximos três a seis meses é necessária para atingir a meta de produção em massa até 2025".

Em novembro de 2021, Mark Gurman, da Bloomberg, informou que a Apple estava acelerando o trabalho no projeto e visando a um veículo elétrico com recursos completos de direção autônoma. Gurman disse que a gigante de Cupertino estava com o objetivo de um lançamento em 2025, mas o prazo pode ser adiado por desafios de desenvolvimento.


O vice-presidente de tecnologia da Apple, Kevin Lynch, assumiu a liderança do projeto de veículos elétricos no ano passado, de acordo com Gurman. Conhecido por seu trabalho no Apple Watch, Lynch está na Apple desde 2013 e, antes disso, foi executivo da Adobe.


Conceito: Julian O'hayon

Os rumores do Apple Car estão esquentando muito nos últimos anos. Se a equipe for reorganizada com sucesso, o veículo poderá ser lançado em cerca de três anos, no mínimo.



Fontes: MacRumors e Bloomberg

20/3/2022 - 1h17

Comments


bottom of page