top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Página da WWDC 2022 apresenta cartões colecionáveis ​​animados em realidade aumentada

A 33ª Conferência Mundial de Desenvolvedores está marcada para começar com uma keynote na próxima segunda-feira, e a apresentação de abertura já consta no site dedicado a Eventos da Apple. Como em muitos eventos da empresa, se você visitar a página em um iPhone ou iPad, poderá ver um easter egg interativo de realidade aumentada (AR).


Para a WWDC 2022 (Worldwide Developers Conference), a Apple criou um pacote de cards colecionáveis ​​que você pode visualizar em realidade aumentada. Uma vez colocado em uma superfície usando a interface AR, você pode tocar no baralho de cartas para abri-lo e ver uma variedade de rostos coloridos de Memoji.


Tocando em um dos cartões disponíveis, você poderá ver o personagem Memoji com mais detalhes e, se você deslizar o dedo, poderá voltar aos cartões para ver as outras opções. Cada vez que você abre o pacote, você recebe três cartas separadas e há pelo menos nove opções diferentes. Esta é uma das experiências interativas de AR mais detalhadas que a Apple projetou para um de seus eventos, já que muitos apresentam apenas logotipos criativos da Maçã.



Para ver o easter egg de realidade aumentada, abra o site de Eventos e toque nos Memojis. A partir daí, você pode escanear a área ao seu redor para ver o pacote de cartas em ação ou visualizá-lo no modo "Objeto" para obter uma imagem mais clara de sua aparência sem ter que navegar em seu ambiente físico.


A ‌WWDC 2022‌ começará às 14h, horário de Brasília, na segunda-feira, 6 de junho. Além de ser transmitida no YouTube, o evento pode ser assistido na página de eventos no site da gigante de Cupertino e no aplicativo Apple TV.


Imagem: Reprodução/MacRumors

O evento verá a introdução de novos softwares, incluindo o iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, macOS 13 e tvOS 16, além de haver a possibilidade de vermos novos hardwares como o tão esperado novo MacBook Air. Para estes novos sistemas operacionais, em 19 de maio, a Apple apresentou uma série de novos recursos de acessibilidade, incluindo detecção de porta, espelhamento do Apple Watch, legendas ao vivo e muito mais.



Fontes: Apple e MacRumors

1º/6/2022 - 22h44

bottom of page