top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novos AirPods Pro trazem chip H2, o dobro de cancelamento de ruído, controle por toque e mais

A Apple anunciou, durante o evento "Far Out", os AirPods Pro de segunda geração com um chip H2 atualizado que oferece até o dobro de cancelamento de ruído ativo e muito mais.


Os novos AirPods Pro são semelhantes ao original (primeira geração). Um novo recurso Controle por Toque na haste permite que os usuários ajustem o volume com um toque para cima ou para baixo, enquanto as pontas de silicone agora estão disponíveis em um novo tamanho PP ao lado de pequeno, médio e grande.



Com uma combinação do chip H2 e um novo driver de áudio de baixa distorção e amplificador personalizado, a Apple diz que os novos AirPods Pro oferecem "graves mais ricos e som cristalino em uma ampla gama de frequências". O cancelamento de ruído ativo foi aprimorado em até 2x, enquanto o modo Transparência também foi melhorado para reduzir com mais qualidade os ruídos ambientais altos, como a sirene de um veículo que passa, ferramentas de construção ou alto-falantes em um show.


Há um novo recurso de Áudio Espacial personalizado que é adaptado exclusivamente ao tamanho e formato da cabeça e das orelhas de uma pessoa:


"Usando a câmera TrueDepth no iPhone, os usuários podem criar um perfil pessoal para Áudio Espacial que oferece uma experiência de audição precisamente ajustada para eles. Os usuários podem desfrutar de áudio espacial personalizado com música, filmes e programas de TV - com rastreamento dinâmico de cabeça - no iPhone, iPad, Mac e Apple TV".

Segundo a gigante de Cupertino, os novos AirPods Pro proporcionam maior duração da bateria, com até seis horas de tempo de audição por carga, o que corresponde aos AirPods padrão de terceira geração lançados no ano passado. O estojo de carregamento agora oferece até 30 horas de tempo total de audição, em comparação com até 24 horas de tempo total de audição dos AirPods Pro originais.



O novo estojo de carregamento possui suporte à Rede Buscar com um alto-falante embutido, resistência à água e suor com classificação IPX4 e um laço de cordão integrado (vendido separadamente). O novo estojo ainda possui um conector Lightning para carregamento com fio e agora pode ser carregado sem fio com o carregador magnético de um Apple Watch, além do carregamento MagSafe. Os usuários podem personalizar o novo estojo de carregamento dos AirPods Pro com Memoji apresentando poses personalizadas através do aplicativo Apple Store.


Os novos AirPods Pro estarão disponíveis para pedidos nesta sexta-feira, 9 de setembro, com preço fixado em US$ 249 nos Estados Unidos e R$ 2.599 no Brasil, mesmo valor da geração anterior. Os AirPods Pro de segunda geração estarão disponíveis em 23 de setembro.



Bob Borchers, executivo de marketing da Apple:


"Os novos AirPods Pro oferecem uma qualidade de som ainda melhor, uma experiência de audição mais imersiva com áudio espacial personalizado e recursos de áudio transformadores, como Ambiente Adaptável. Com até o dobro do poder de cancelamento de ruído de seu antecessor, os fones de ouvido sem fio mais vendidos do mundo ficaram ainda melhores".


Fontes: Apple e MacRumors

7/9/2022 - 16h59

bottom of page