• Rafael de Angeli

Kuo: AirPods Pro 2 terão áudio Lossless, estojo de carregamento com emissão de som e mais

De forma inédita, os áudios poderão ser transmitidos diretamente para os AirPods para contornar as limitações do Bluetooth e permitir uma experiência de audição sem perdas.


Os AirPods Pro de segunda geração terão suporte para áudio Lossless (sem perdas) e um estojo de carregamento que poderá emitir um som para localização, de acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo.


Em uma nota aos investidores, divulgada pelo site MacRumors, Kuo explicou que a segunda geração dos ‌AirPods Pro‌ apresentará novos recursos que levarão a uma forte demanda, incluindo suporte para áudio Apple Lossless (ALAC) e um estojo de carregamento para que os usuários possam acionar um som para localização.



É bem provável que o novo estojo de carregamento com emissão de som se integrará ao aplicativo (e à rede) Buscar, semelhante a como os usuários hoje já podem emitir um som de seus AirPods individuais dentro do estojo para ajudar a localizá-los. Isso se alinha com as supostas fotos que vazaram dos AirPods Pro de próxima geração, que mostrava um estojo de carregamento com orifícios para alto-falantes para emitir um som para rastreamento de localização, permitindo que os fones e o case fossem localizados separadamente.


Todos os AirPods atuais da Apple, incluindo os AirPods de terceira geração, ‌AirPods Pro‌ e AirPods Max, não suportam áudio Lossless. Isso ocorre porque os fones reproduzem áudio via Bluetooth, limitando-os ao codec AAC. Os arquivos Apple Lossless Audio Codec de maior qualidade podem precisar ser transmitidos diretamente para os AirPods para contornar o Bluetooth e permitir uma experiência de audição sem perdas, mas é possível que a Apple desenvolva uma solução alternativa.


Na semana passada, o vice-presidente de acústica da Apple, Gary Geaves, forneceu alguns insights interessantes sobre as limitações do Bluetooth e o conjunto de recursos dos ‌AirPods 3‌, dizendo que a Apple quer 'mais largura de banda' além do Bluetooth para evoluir seus fones.


Kuo também reiterou que os AirPods Pro 2 apresentarão um novo design e serão lançados no quarto trimestre de 2022, um pouco mais tarde do que a previsão do terceiro trimestre sugerida por outros rumores. Kuo ainda acredita que os AirPods podem oferecer recursos de monitoramento de saúde no futuro, mas não associou diretamente esse rumor aos ‌AirPods Pro‌ de segunda geração.



Fonte: MacRumors

4/1/2022 - 21h41