• Rafael de Angeli

Novos AirPods Pro e iPhone SE devem ser lançados em abril de 2021

Rumores do site japonês Mac Otakara afirmam também que os estojos dos novos fones sem fio da Apple serão redesenhados e menores.

Imagem: Reprodução/Passionate In Marketing

Depois de compartilhar detalhes potenciais sobre os próximos modelos de iPad mini, iPad, iPad Pro e iPhone 13, o site japonês Mac Otakara agora afirma que a Apple planeja lançar AirPods Pro de segunda geração e um iPhone SE de terceira geração em abril de 2021, com as informações mais uma vez provenientes de fontes chinesas.


A notícia afirma que os novos AirPods Pro virão com um estojo de carregamento ligeiramente redesenhado. Especificamente, diz que o estojo permanecerá com 21mm de espessura, mas terá uma altura de 46mm e uma largura de 54mm. O estojo de carregamento atual dos AirPods Pro tem uma altura de 45,2 mm e uma largura de 60,6 mm, portanto, o novo estojo aparentemente será um pouco mais estreito.


Os rumores não dão mais detalhes sobre os AirPods Pro ou sobre o iPhone SE. Mark Gurman, da Bloomberg, informou anteriormente que a Apple pretende tornar a segunda geração dos AirPods Pro mais compacta, eliminando a haste que se destaca da parte inferior. Gurman disse que a empresa tinha um design em testes com uma forma mais arredondada que preenche mais a orelha, semelhante ao Pixel Buds do Google.


Quanto ao iPhone SE, a maioria dos rumores se centrou em uma variante maior do dispositivo de tamanho Plus com uma tela de 5,5 ou 6,1 polegadas, que o analista Ming-Chi Kuo disse que será lançada no segundo semestre de 2021. Dado que o Mac Otakara se refere ao próximo modelo como um iPhone SE de "terceira geração", no entanto, é possível que a gigante de Cupertino planeje ficar com uma tela de 4,7 polegadas como o iPhone SE de segunda geração.


A Apple lançou os AirPods Pro atuais em outubro de 2019, enquanto o iPhone SE de segunda geração foi lançado em abril de 2020.


Particularmente, acho precipitado falarmos de um novo iPhone SE. SE significa “Special Edition” na teoria e sua primeira geração foi lançada em 2016. Se existir um novo, creio que será lançado muito tempo depois ou então seja mesmo uma versão Plus com tela maior, para aumentar a linha de iPhones. Creio que faria mais sentido.



Fontes: Mac Otakara, Bloomberg, MacRumors

19/01/2021 - 23h11