top of page

Rumor: iOS 14 sugere que 'iPhone 9’ pode ser acompanhado por um modelo 'Plus'

Códigos internos do futuro sistema operacional dos iPhones e iPads revelam iPhone 9 e iPhone 9 Plus


O remake de longa data da Apple, o iPhone 9, pode não estar limitado a apenas um tamanho, com um código interno do iOS 14 confirmando que um modelo "Plus" para um smartphone básico está a caminho.


Rumorado para ser chamado de "iPhone SE 2" ou "iPhone 9", o smartphone de tamanho pequeno já havia sido especulado para ser lançado no início de 2020. Uma reformulação do iPhone SE original, acredita-se que o modelo de segunda geração mantenha muitos dos principais conceitos como seu antecessor, inclusive fornecendo uma experiência de alta qualidade a um preço mais baixo.


Em uma continuação de supostos vazamentos de códigos do iOS 14, as informações são de que a Apple está preparando dois modelos do iPhone 9. De acordo com o 9to5Mac, o modelo de 4,7 polegadas divulgado anteriormente incluirá uma versão com uma tela maior, mantendo a mesma lista de especificações.


Seguindo a nomenclatura de modelos da geração iPhone 6 ao iPhone 8, também é especulado que o novo iDevice use o sufixo "Plus", em vez de usar o nome da variante "Max”, que está em uso desde o lançamento do iPhone XS Max.


Além do tamanho, acredita-se que os modelos usem o chip A13 Bionic, como nos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, juntamente com o uso de um botão Home em estado sólido com Touch ID, em vez de usar o Face ID. Ao usar um botão Home sólido, há redução no número de peças, contando com o feedback tátil do Taptic Engine para fornecer cliques de reconhecimento.


Os modelos também incluirão suporte ao Apple Pay e a todas as funções com NFC presentes em todos os iPhones atuais.


Especulações anteriores colocaram a Apple no caminho certo para lançar o iPhone 9 em março, apesar dos problemas apresentados pelo surto de coronavírus. Já em março, sugeriu-se que fossem adiados para o segundo trimestre, um possível sinal de que o lançamento será adiado devido ao COVID-19, embora relatórios conflitantes também apontem para o modelo entrando agora em seus estágios finais de produção.

bottom of page