top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novo Mac Pro com chip M2 Ultra terá mesmo design do atual sem RAM atualizável

A Apple está planejando lançar uma nova versão do Mac Pro já executando o futuro macOS 13.3, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


A versão atual do sistema operacional dos Macs é a 13.1. Os desenvolvedores estão testando a segunda versão beta do macOS 13.2, que deve lançada para todos os usuários até fevereiro. Como a atualização macOS 12.3 foi lançada em março de 2022 e a 11.3 foi lançada em abril de 2021, é provável que o macOS 13.3 também seja lançado na primavera do hemisfério norte, entre os meses de março e junho. O prazo pode preparar terreno para a Apple apresentar o Mac Pro em um novo evento, pouco antes de lançar o macOS 13.3 com suporte para o computador. O novo Mac Pro deve trazer à vida o novo chip M2 Ultra, enquanto o rumorado chip "M2 Extreme" de última geração teria sido cancelado.


No início desta semana, Gurman também disse que o novo Mac Pro terá o mesmo design do modelo de 2019 e não terá memória RAM atualizável pelo usuário.



"Os Macs Pro Apple Silicon em teste atualmente executam o macOS 13.3. A versão macOS do X.3 geralmente sai na primavera [do hemisfério norte]". "Uma atualização no primeiro Mac Pro Apple Silicon: além de cancelar uma configuração M2 Extreme de ponta, a máquina parecerá idêntica ao modelo Intel 2019, mas não terá RAM atualizável pelo usuário".

Em uma edição de outubro de sua Power On Newsletter, Gurman disse que os tão esperados modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M2 Pro e M2 Max também seriam vinculados ao macOS 13.3, sugerindo que os laptops também poderiam ser anunciados entre março e junho.


O jornalista (e leaker) afirmou, anteriormente, que um novo Mac mini está em andamento com as opções de chip M2 e M2 Pro, mas não comentou sobre o produto recentemente. É possível que ele seja anunciado junto com os novos modelos de Mac Pro e MacBook Pro. Enquanto isso, a Apple continua comercializando configurações de Mac Pro e Mac mini baseadas em Intel.


Conceito/Render de Mac mini: Jon Prosser & Ian

A Apple não lançou nenhum novo Mac desde o lançamento do MacBook Air com chip M2, ocorrido em junho de 2022.



Fonte: MacRumors

14/01/2023 - 16h11

bottom of page